Filtrar


Questões por página:
Em relação às práticas pedagógicas específicas para o ensino bilíngue (Libras-Português) no contexto educacional de alunos surdos, assinale a alternativa que apresenta corretamente os desafios para garantir a aquisição da Língua Portuguesa como segunda língua, considerando a complexidade do processo de alfabetização em uma língua de modalidade oral-auditiva.

Analise a citação abaixo:


“Compreende o uso da Libras como língua natural dos surdos e, posteriormente, o aprendizado do português escrito, favorecendo o desenvolvimento linguístico e cultural dos surdos.” (Lodi,2013).


Essa citação refere-se a qual metodologia de ensino na educação de surdos?

O processo de aquisição e desenvolvimento da linguagem em alunos surdos difere do de alunos ouvintes, devido à importância da língua de sinais e do ambiente linguístico.


Assinale a alternativa correta sobre esse processo.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Língua Portuguesa apresentam diferenças fundamentais em sua estrutura linguística e em sua forma de expressão.


Assinale a alternativa correta sobre essas diferenças.

Na educação de alunos surdos, é essencial adotar metodologias de ensino que levem em consideração as especificidades linguísticas e culturais dessa comunidade.


Assinale a alternativa correta sobre as metodologias de ensino e aprendizagem para surdos.