Filtrar


Questões por página:
Uma empresa de manufatura deseja entender melhor sua estrutura de custos para otimizar sua gestão financeira. O gestor financeiro começou identificando os custos fixos do negócio, para depois proceder a uma análise mais avançada. Assinale a alternativa que melhor representa esse custo fixo.
Sobre o plano de negócios, uma ferramenta vital no empreendedorismo, analise as assertivas abaixo:

I. Na parte referente à estrutura organizacional, são apresentadas a hierarquia e as funções dos colaboradores.

II. Na análise financeira, são avaliados os custos, investimentos, receitas e projeções de lucratividade.

III. Na análise operacional, são identificados o público-alvo, estratégias de divulgação e análise dos concorrentes.


Quais estão corretas?
Uma empresa pretende captar recursos no mercado financeiro e, para isso, decide emitir títulos que concedem aos investidores o direito de participação nos lucros, parceria nos resultados e remuneração variável. Entre os ativos envolvidos, estão as ações, debêntures e bônus de subscrição, cédulas de debêntures, notas comerciais e contratos futuros. Esses títulos serão ofertados publicamente e negociados no mercado de capitais. De acordo com a legislação vigente, sujeitando-se às regras e à fiscalização do respectivo órgão regulador, esses títulos são classificados como:
Uma grande organização pública decidiu reformular sua estrutura administrativa, focando em princípios como a ênfase nos objetivos, a flexibilidade organizacional e a busca pela eficiência operacional. Para isso, adotou um modelo de gestão que valoriza a administração por objetivos (APO), a descentralização das decisões e a aplicação prática dos conceitos da Administração Clássica, mas de forma mais adaptável às realidades contemporâneas. O modelo que melhor explica essa abordagem gerencial é a Teoria:
Jussara Hoffman (1991) discorreu amplamente sobre a avaliação da aprendizagem e o conceito de avaliação mediadora. Em relação à avaliação mediadora, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Deve-se realizar discussões com os alunos para que expressem suas ideias e dúvidas.
( ) Recomenda-se realizar provas classificatórias atribuindo notas a cada tarefa dos alunos.
( ) É indicado identificar as necessidades específicas de cada aluno, ajustando a abordagem de aprendizagem.
( ) Deve-se estabelecer uma relação dialética entre professor e aluno, em que ambos são sujeitos do processo educativo.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: