Questões de Concurso
Filtrar
13.419 Questões de concurso encontradas
Página 901 de 2.684
Questões por página:
Questões por página:
Ao longo das décadas, a educação passou por diversas transformações significativas, refletindo as mudanças sociais, tecnológicas e culturais da sociedade. Nesse contexto, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as seguintes etapas da educação às suas respectivas características.
Coluna 1
1. Educação 1.0.2. Educação 2.0.3. Educação 3.0.4. Educação 4.0.5. Educação 5.0.
Coluna 2
( ) Tecnologia aliada às competências socioemocionais e contribuição do estudante para o meio social.
( ) Maior estímulo e desenvolvimento dos estudantes, promoção da autonomia e criatividade.
( ) Educação predominantemente religiosa, marcada pela figura do professor como detentor do saber transmitido ao estudante.
( ) Educação voltada para o mundo do trabalho, sendo a memorização e a repetição os processos fundamentais.
( ) Maior autonomia e busca pelas tecnologias, como realidade aumentada, robôs, impressão 3D e alta conectividade.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1
1. Educação 1.0.2. Educação 2.0.3. Educação 3.0.4. Educação 4.0.5. Educação 5.0.
Coluna 2
( ) Tecnologia aliada às competências socioemocionais e contribuição do estudante para o meio social.
( ) Maior estímulo e desenvolvimento dos estudantes, promoção da autonomia e criatividade.
( ) Educação predominantemente religiosa, marcada pela figura do professor como detentor do saber transmitido ao estudante.
( ) Educação voltada para o mundo do trabalho, sendo a memorização e a repetição os processos fundamentais.
( ) Maior autonomia e busca pelas tecnologias, como realidade aumentada, robôs, impressão 3D e alta conectividade.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. A educação digital escolar tem como objetivo garantir a inserção da educação digital nos ambientes escolares, em todos os níveis e modalidades, a partir do estímulo ao letramento digital e informacional e à aprendizagem de computação, de programação, de robótica e de outras competências digitais.
PORQUE
II. Os estudantes brasileiros precisam desenvolver competências digitais com o intuito de atuar no setor tecnológico do mercado de trabalho.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
I. A educação digital escolar tem como objetivo garantir a inserção da educação digital nos ambientes escolares, em todos os níveis e modalidades, a partir do estímulo ao letramento digital e informacional e à aprendizagem de computação, de programação, de robótica e de outras competências digitais.
PORQUE
II. Os estudantes brasileiros precisam desenvolver competências digitais com o intuito de atuar no setor tecnológico do mercado de trabalho.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI – 2008) reafirmou o compromisso da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU – 2006). A PNEEPEI tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação às escolas regulares. São garantias que promovem esses objetivos, EXCETO:
No Brasil, a educação sempre foi considerada um instrumento fundamental para reduzir desigualdades sociais e raciais, além de atender às demandas da população negra. Historicamente, diversos grupos negros se mobilizaram para garantir o direito à educação, quais sejam:
I. União Quilombola (UQ). II. Movimento Negro Unificado (MNU). III. Teatro Experimental do Negro (TEN). IV. Frente Negra Brasileira (FNB).
Quais estão corretos?
I. União Quilombola (UQ). II. Movimento Negro Unificado (MNU). III. Teatro Experimental do Negro (TEN). IV. Frente Negra Brasileira (FNB).
Quais estão corretos?
‘C-13’, ‘Carrizo’ e ‘Troyer’, ‘Swingle’, ‘Azeda’ e ‘Caipira’, ‘Rugoso’ (C. jambhiri Lush.) e ‘Volkameriano’, ‘Orlando’, ‘Cleópatra’ e ‘Sunki’ são os principais porta-enxertos de uma frutífera de fruto simples conhecido como: