Questões de Concurso
Filtrar
8.184 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 1.637
Questões por página:
Disponível em: https//:www.youtube.com. Acesso em 27 set.2023.
Nivea é uma marca mundial com produtos que são case de sucesso em vários países do globo. Pelo porte da empresa, é fato que a segmentação de marketing e mercado, a partir de pesquisas de mercado, seja bastante utilizada.
Em cada país, a estratégia da marca é diferente justamente para corresponder às necessidades da região. Esse compromisso faz da Nivea uma empresa líder no setor de beleza e cuidados com a pele e é referência para muitos consumidores.
Para lançar um novo produto da linha de protetor solar Sun Protection, segmento que também é referência, a empresa investiu na pesquisa para entender o que as pessoas esperam encontrar nesse tipo de produto. Desenvolver soluções de proteção solar requer muita pesquisa científica, pois a eficácia do produto precisa ser real e comprovada. Posteriormente, esses dados embasam as campanhas de marketing.
Por investir nesses estudos, a Nivea conquistou credibilidade. Para obter essas informações, a empresa promoveu pesquisas e grupos focais com consumidores e chegou a resultados valiosos como:
• a proteção contra os danos solares era uma prioridade para algumas pessoas em relação ao desejo de ficarem bronzeadas;
• mesmo consciente da necessidade de proteger a pele, foi identificado um grupo de pessoas que não usa protetor solar, justificando não frequentar a praia;
• também foram identificadas pessoas que gostam de tomar sol, mas que se preocupam com os efeitos e querem se proteger;
• há também pessoas que não têm grandes preocupações em relação aos efeitos do sol e consomem produtos com FPS baixo ou nenhum;
• por fim, as pesquisas também identificaram pessoas completamente leigas em relação ao sol, seus efeitos na saúde da pele, conceito de FPS e apenas desejam um bronzeado bonito.
Com os dados da pesquisa em mãos, Nivea fez uma segmentação de mercado para atender às seguintes necessidades:
• criar um produto fácil de usar;
• educar com relação à importância de proteger a pele do sol;
• usar as peças publicitárias para reforçar os conceitos principais.
Assim, o trabalho se iniciou no laboratório para desenvolver um produto que começasse a agir mais rapidamente. Os protetores, em geral, precisam ser aplicados de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol.
Ainda na fase de criação, além dos produtos em creme, foram desenvolvidas embalagens em spray para facilitar a aplicação. O produto também era resistente à água e com prints infantis.
Na comunicação, a linguagem apelava tanto para o público adulto quanto para os pais de crianças que são responsáveis pela proteção dos filhos.
Com esse estudo, Nivea mostra o quão útil é utilizar dados demográficos e de comportamento para criar produtos do zero que já tenham um público potencial.
TUCUNDUVA, Rodrigo. Segmentação de mercado: exemplos de empresas que utilizaram com sucesso. Disponível em: https://blog.lahar.com.br/. Acesso em: 19 jul.2023. (Adaptado).
Com base no texto apresentado, a segmentação de mercado utilizada pela Nivea
Para a exposição de suas considerações sobre o tema mudanças climáticas, a autora utiliza conjunções ou locuções conjuntivas. Quando é usada a locução conjuntiva “ou seja” (segundo e quinto parágrafos), a intenção consiste em:
I. explicar algo que já foi dito anteriormente ou para dar uma explicação adicional em relação ao assunto em questão;
II. esclarecer sobre o assunto, já que o leitor não conseguiria entender o argumento, posto que não havia sido citado antes;
III. demonstrar, no segundo parágrafo, que “padrões climáticos a longo prazo com base nas alternâncias meteorológicas” correspondem a “condições do tempo observadas por um período”;
IV. demonstrar, no quinto parágrafo, que “questão da segurança alimentar” significa ter “acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e permanente”.
É correto o que se afirma apenas em
Quanto à forma de organização do texto, levando-se em conta os argumentos expostos e as informações dadas sobre as mudanças climáticas, pode-se dizer que:
I. em alguns parágrafos, como forma de argumentação, a autora cita uma causa, seja natural ou antrópica, e suas possíveis consequências;
II. a autora afirma que, apesar das evidências dos problemas e das causas das mudanças climáticas, não são todos que consideram que o homem seja o culpado;
III. o consumo exagerado e a produção elevada, segundo a autora, aumentam a exploração dos recursos naturais, não havendo outras consequências;
IV. as várias consequências citadas pela autora podem ser confirmadas com fatos recentes ocorridos no Brasil.
É correto o que se afirma apenas em
I- O texto traz diversos termos utilizados no jornalismo político;
II- De forma predominante, a linguagem utilizada é a denotativa;
III- Verbos no passado facilitam a coerência visada pelo autor;
IV- As guerras medievais são o ponto central que permite a coesão entre os demais tópicos.
Dos itens acima:

