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A ITIL é um método composto de descrições específicas de como as atividades devem ser executadas para se obterem os melhores resultados na entrega e no suporte aos serviços de TI de uma organização.
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Reconhecer as necessidades dos clientes — quando e como elas ocorrem — e compreender o contexto de mercado em que determinado serviço de TI deve operar são aspectos relacionados à etapa de melhoria contínua do serviço.
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A ITIL oferece cinco livros principais que cobrem cada estágio do ciclo de vida dos serviços de TI — estratégia, projeto, transição, operação e melhoria contínua — além de um conjunto complementar composto de diversos guias específicos.
Com a relação a IN GSIPR n.º 1 e normas complementares, julgue o item que se segue.
De acordo com a IN GSIPR n.º 1, a atribuição de acompanhar as investigações e as avaliações dos danos decorrentes de quebras de segurança em um órgão da administração pública federal é responsabilidade do Comitê de Segurança da Informação e Comunicações do órgão.
De acordo com a IN GSIPR n.º 1, a atribuição de acompanhar as investigações e as avaliações dos danos decorrentes de quebras de segurança em um órgão da administração pública federal é responsabilidade do Comitê de Segurança da Informação e Comunicações do órgão.
Com a relação a IN GSIPR n.º 1 e normas complementares, julgue o item que se segue.
A Norma Complementar 02/IN01/DSIC/GSIPR prevê que, na fase Planejar do Ciclo de Gestão de Segurança da Informação, a atividade de análise de riscos deverá identificar a probabilidade real de ocorrência de falhas de segurança; para isso devem-se considerar as vulnerabilidades prevalecentes, os impactos associados a esses ativos e, por fim, as ações de segurança da informação e comunicações atualmente implementadas em determinado órgão ou entidade.
A Norma Complementar 02/IN01/DSIC/GSIPR prevê que, na fase Planejar do Ciclo de Gestão de Segurança da Informação, a atividade de análise de riscos deverá identificar a probabilidade real de ocorrência de falhas de segurança; para isso devem-se considerar as vulnerabilidades prevalecentes, os impactos associados a esses ativos e, por fim, as ações de segurança da informação e comunicações atualmente implementadas em determinado órgão ou entidade.