Filtrar


Questões por página:
Os indicadores de qualidade são ferramentas aplicadas para monitoramento da qualidade da performance, eficiência e entrega de bons resultados, viabilizado um gerenciamento assertivo e otimizado. Eles estão entre os principais tipos de indicadores de desempenho, como é conhecido esses indicadores:
Considere a seguinte situação hipotética: na Empresa ABC Ltda a Diretoria Financeira está imediatamente subordinada à Diretoria Geral; a Coordenação de Ética e Compliance está subordinada à Diretoria de Assuntos Internos por meio da Subdiretoria de Regularidade; o Setor de Informática está subordinado ao Departamento de Infraestrutura, o qual encontra-se sob a Diretoria de Manutenção pertencente à Diretoria Geral. A partir da estrutura narrada, assinale abaixo o fragmento de organograma que corresponde corretamente a uma das relações mencionadas acima:
Considere a seguinte situação hipotética: Na loja ABC Sapatos Ltda, o gerente fez um levantamento ao final do mês para tentar identificar os principais produtos vendidos diante das vendas do período. Ele percebeu que 80% das vendas registradas foram de apenas 20% dos modelos disponíveis em estoque. Com a informação em mãos, o gerente redesenhou a estratégia de compras para reforçar o estoque com os itens mais procurados e reduzir a aquisição de peças de pouca saída. De acordo com as ferramentas da gestão da qualidade e apenas com as informações fornecidas no enunciado, é correto dizer que o levantamento do gerente é um:

Os documentos empresariais são de grande importância para o dia a dia das empresas, e o conhecimento quanto às corretas designações, ao uso e às funções desses relatórios é a condição para se alcançar os benefícios com seu uso.


Nesse contexto, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando a descrição aos tipos de relatório.


COLUNA I


1. Relatório de desempenho

2. Relatório de resultado

3. Relatório de organização


COLUNA II


(    ) É a descrição ou retrato da saída de um processo, sistema, atividade, operação ou tarefa. A apresentação mensurada, quantitativa e / ou qualitativa, é base indispensável para a tomada de decisões.

(    ) Possui como objetivo usar novos métodos e processos que reduzam os custos institucionais sem gerar esforço demasiado ou impor prejuízos reais à estrutura social da empresa. É necessário identificar, ordenar e agrupar de modo lógico as atividades e ações definidas.

(    ) Tem por função localizar erros ou desvios, com o objetivo de proporcionar comparações ágeis, localizar possíveis dificuldades, identificando tendências significativas para o futuro, visando diferentes resultados posteriores.


Assinale a sequência correta.

Analise o trecho a seguir:

É a ação que tem foco nas atividades e no consumo dos departamentos da empresa. Seus componentes lógicos sistematizados são: padrões – aquisição de informações – comparação – ação corretiva.

A que ação organizacional o trecho se refere?