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O professor de Matemática passou a seus alunos um desafio de cálculo a ser resolvido durante a aula e para isso criou a situação-problema, conforme descrita a seguir.
Márcia pensou em um número e o somou ao seu triplo, em seguida multiplicou o resultado obtido por 2, dividindo em seguida o novo resultado por 4 e por fim somou ao novo resultado obtido o próprio valor que havia pensado. Sabendo que após toda essa sequência de cálculos realizados por Márcia, o resultado final por ela obtido foi igual ao valor que ela havia pensado inicialmente mais 48 unidades, podemos concluir que o número pensado inicialmente é igual a:
O professor de Matemática passou a seus alunos um desafio de cálculo a ser resolvido durante a aula e para isso criou a situação-problema, conforme descrita a seguir.
Márcia pensou em um número e o somou ao seu triplo, em seguida multiplicou o resultado obtido por 2, dividindo em seguida o novo resultado por 4 e por fim somou ao novo resultado obtido o próprio valor que havia pensado. Sabendo que após toda essa sequência de cálculos realizados por Márcia, o resultado final por ela obtido foi igual ao valor que ela havia pensado inicialmente mais 48 unidades, podemos concluir que o número pensado inicialmente é igual a:
O professor de Matemática passou a seus alunos um desafio de cálculo a ser resolvido durante a aula e para isso criou a situação-problema, conforme descrita a seguir.
Márcia pensou em um número e o somou ao seu triplo, em seguida multiplicou o resultado obtido por 2, dividindo em seguida o novo resultado por 4 e por fim somou ao novo resultado obtido o próprio valor que havia pensado. Sabendo que após toda essa sequência de cálculos realizados por Márcia, o resultado final por ela obtido foi igual ao valor que ela havia pensado inicialmente mais 48 unidades, podemos concluir que o número pensado inicialmente é igual a:
O professor de Matemática passou a seus alunos um desafio de cálculo a ser resolvido durante a aula e para isso criou a situação-problema, conforme descrita a seguir.
Márcia pensou em um número e o somou ao seu triplo, em seguida multiplicou o resultado obtido por 2, dividindo em seguida o novo resultado por 4 e por fim somou ao novo resultado obtido o próprio valor que havia pensado. Sabendo que após toda essa sequência de cálculos realizados por Márcia, o resultado final por ela obtido foi igual ao valor que ela havia pensado inicialmente mais 48 unidades, podemos concluir que o número pensado inicialmente é igual a:
Sabe-se que x,18 e y são diretamente proporcionais, nessa ordem, aos números 42,108 e 78, assim sendo, podemos concluir que a soma de (x + y) é igual a: