Filtrar


Questões por página:
Tendo em vista as funções administrativas, avalie os itens a seguir e marque a opção correta.
 
I. O planejamento é a função administrativa que define a empresa no início dos planos: o que é, o que faz, onde e como está e estabelece o que a empresa quer ser, o que quer fazer, como quer estar e onde quer estar em determinado momento do futuro.
II. Organização significa o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos e os órgãos incumbidos de sua administração e estabelecer as relações entre eles e as atribuições de cada um.
III. Controle é a mais complexa função administrativa porque envolve a orientação, assistência à execução, comunicação e motivação.
IV. A última fase do controle é a ação preventiva. Através dela, poderão ser revistos os objetivos alcançados e traçados novos rumos.
Uma organização possui ao seu alcance determinadas técnicas para prever o ambiente futuro e poder elaborar seu planejamento. Dentre as opções abaixo, marque aquela que diz respeito a uma técnica qualitativa de previsão.
Segundo os trabalhos de Joan Woodward, uma organização deve ter a estrutura que melhor se adapte à/ao:

Julgue o item seguinte, acerca de gestão da qualidade e gestão de processos.

No ciclo PDCA, definir metas, executar tarefas, verificar resultados e atuar corretivamente referem-se, respectivamente, às etapas de planejamento, execução, verificação e ação.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o item seguinte, acerca de gestão da qualidade e gestão de processos.

Eliminar o medo de agir no trabalho, para que todos possam trabalhar eficazmente para a empresa, é um dos princípios do método Deming.

Visualizar Questão Comentada