Questões de Concurso
Filtrar
4.615 Questões de concurso encontradas
Página 867 de 923
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.
PORQUE
No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
A direção se reuniu e realizou uma análise estratégica do crescimento da empresa. A direção indicou que o caminho do crescimento da empresa passa pela decisão de vender mais dos produtos atuais para novos mercados. Essa estratégia de crescimento é denominada
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
O planejamento estratégico deve levar em conta o grupo estratégico ao qual a empresa pertence, tornando as análises mais fáceis e mais úteis.
PORQUE
As empresas que pertencem a um mesmo grupo estratégico, ocupam posições diferentes no mercado, oferecem bens diferentes para um conjunto de clientes também diferentes, de forma que a sua participação no grupo define parcialmente as características essenciais da estratégia da empresa.
A esse respeito, conclui-se que
PORQUE
As empresas que pertencem a um mesmo grupo estratégico, ocupam posições diferentes no mercado, oferecem bens diferentes para um conjunto de clientes também diferentes, de forma que a sua participação no grupo define parcialmente as características essenciais da estratégia da empresa.
A esse respeito, conclui-se que
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
O conselho diretor de um conglomerado industrial decidiu ampliar os investimentos em uma unidade estratégica de negócios, cuja participação relativa de mercado e a taxa de crescimento são altas. Essa decisão deveu-se ao fato de a unidade ser lucrativa, porém consumir um investimento razoável para competir com muitos concorrentes que são atraídos para um mercado que cresce rápido. Segundo a matriz BCG, essa unidade é classificada pela expressão