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Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Arquivologia
Assinale a alternativa que indica CORRETAMENTE a fase da gestão de documentos citada na afirmação a seguir:
Fase que diz respeito ao fluxo percorrido pelos documentos para o cumprimento de sua função administrativa, assim como de sua guarda, após cessar o trâmite.
O enunciado refere-se à(ao):
Fase que diz respeito ao fluxo percorrido pelos documentos para o cumprimento de sua função administrativa, assim como de sua guarda, após cessar o trâmite.
O enunciado refere-se à(ao):
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Arquivologia
Na gestão de documentos se estuda o método de arquivamento dos documentos, que é denominado pela natureza do documento a ser arquivado. O método de arquivamento é dividido em duas classes: básicos e padronizados. Assinale a alternativa que cita CORRETAMENTE um método padronizado de arquivamento:
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Arquivologia
Leia o texto a seguir:
“O nosso dia a dia já tem a tecnologia naturalizada. Até nas instituições grandes mudanças aconteceram, inclusive na produção dos documentos, o que acarretou um armazenamento crescente de documentos exclusivamente em suporte digital (...)”.
Assinale a alternativa que indica uma vantagem na digitalização dos documentos:
“O nosso dia a dia já tem a tecnologia naturalizada. Até nas instituições grandes mudanças aconteceram, inclusive na produção dos documentos, o que acarretou um armazenamento crescente de documentos exclusivamente em suporte digital (...)”.
Assinale a alternativa que indica uma vantagem na digitalização dos documentos:
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Arquivologia
De acordo com os conhecimentos adquiridos sobre os objetivos da gestão de documentos, assinale a alternativa INCORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Cianorte - PR
Disciplina:
Arquivologia
Correspondências são documentos que podem ser conceituados como uma informação registrada, utilizado para consulta, prova e/ou pesquisa, uma vez que comprovam fatos e registram fatos e pensamentos do homem, considerando uma determinada época ou lugar. Dentre as Correspondências Oficiais, há: ata, decreto, despacho, memorando. Esses são termos bem comuns para quem vive na rotina da carreira pública. Os canais para direcionar cada mensagem oficial também carregam suas próprias características. Quanto aos tipos de correspondência, podem-se destacar: