Filtrar


Questões por página:
Considere que uma mulher de 26 anos de idade, em acompanhamento com a Estratégia de Saúde da Família há 15 anos, atualmente está em tratamento de distúrbio ansioso depressivo, sem outras comorbidades. Ela busca o acolhimento, relatando que se casará em breve, e solicita o seu prontuário para levá‑lo à nova unidade de referência, no bairro vizinho.
Nesse caso, a conduta mais adequada é
Analise o caso a seguir.
Pai leva filha de cinco anos de idade ao médico da família e comunidade por queixa de febre e porque, há alguns dias, apareceram “manchinhas no corpo” da menina. Ficou com os lábios muito vermelhos e, em volta, a pele muito branca, “como a boca de um palhaço”. O pai relata que ficou preocupado, porque “a pele está soltando”, principalmente nas palmas das mãos e nas plantas dos pés.
Nesse caso, qual é principal hipótese diagnóstica?
Analise as características diferenciais de tremor essencial e Parkinson a seguir.
I. Localização mãos > cabeça > voz > outras partes do corpo
II. Escrita: micrografia
III. História familiar 30‑50%
IV. Tremor de repouso
São características de Parkinson:
São características da cefaleia tensional:
Considere que Ana, de 21 anos de idade, grávida de seu primeiro filho, idade gestacional 37 semanas, pré‑natal de risco habitual, foi atendida na UBS com quadro de pressão arterial de 150x95 mmHg, repetida por duas ocasiões, com intervalo de quatro horas entre as medidas.
Nesse caso, qual é a melhor conduta a ser adotada?
Visualizar Questão Comentada