Filtrar


Questões por página:
Com base no documento “Elementos Conceituais e Metodológicos para Definição dos Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento do Ciclo de Alfabetização – 1º,2º e 3° anos – do Ensino Fundamental”: A alfabetização matemática não pode ser reduzida ao domínio dos números e suas operações. A criança deve construir as primeiras noções de espaço e tempo no Ciclo de Alfabetização. O contato da criança com os meios de comunicação pode levá-la a reconhecer tabelas e gráficos simples, como elementos facilitadores da compreensão de determinadas informações. A proposta de alfabetização matemática é, portanto, “_____ _______”, não dissociando ou sequenciando os processos de alfabetização e letramento. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Muitos professores questionam como trabalhar o conhecimento de forma diferenciada que auxilie o professor a ensinar e o aluno a aprender. Nesse sentido, Piletti (2013) afirma que o fator fundamental da aprendizagem é
Segundo Hargreaves (2002), uma inovação bem-sucedida implica aperfeiçoar as habilidades técnicas e estimular a capacidade de compreensão dos professores em relação às mudanças. Qual dos depoimentos, abaixo, faz uma crítica à estratégia de formação continuada realizada no ambiente escolar?
Considerando o perfil farmacológico da fosfomicina, uma antibiótico de amplo espectro, qual das seguintes afirmações melhor descreve uma indicação apropriada e uma contraindicação importante para o seu uso?
Melhor descreve o apropriado para a combinação de um betabloqueador e um diurético de alça no manejo da hipertensão arterial sistêmica, particularmente em pacientes com comorbidades específicas: