Filtrar


Questões por página:
TSM,67 anos, diagnosticado com tumor maligno de grandes células, dá entrada ao pronto-socorro com dispneia intensa e relato de perda de consciência durante uma ‘crise de tosse’ pela manhã. Ainda informa dor torácica e disfagia em alguns momentos. O paciente apresenta turgência em veias de face e pescoço e discreta cianose em extremidades. A principal hipótese diagnóstica na emergência é:
Uma paciente,30 anos, realizou exame de papanicolau de rotina e apresenta o resultado de Lesão de Baixo Grau (LSIL). Nessa situação, a conduta mais adequada é:
A opção que apresenta, respectivamente, o órgão do corpo humano e os marcadores tumorais referentes a ele é:
Uma paciente,89 anos, recorre ao serviço de urgência após queda da própria altura ao tropeçar num ressalto do piso de sua casa, apoiando-se com a mão espalmada e cotovelo estendido, referindo dor intensa e incapacidade de mobilização do ombro. O braço se encontrava em ligeira abdução e rotação externa. Sendo assim, espera-se encontrar nessa paciente o sinal semiológico:
No início da manhã, adentra em seu consultório um paciente masculino,6 anos, com marcha claudicante e dor em quadril direito, irradiando para região medial da coxa direita. No exame físico, você notou que o menino apresenta uma atrofia glútea com limitação de abdução e rotação interna do quadril direito. O diagnóstico mais provável é: