Filtrar


Questões por página:
Gestante de 39 anos, tercigesta, no curso da 30ª semana, chega ao pré-natal, sem histórica clínica de diabetes, trazendo o resultado da curva glicêmica revelando: jejum 100 mg/dL; 1h 190 mg/dL; 2h 250 mg/dL.
De acordo com o resultado acima, qual o diagnóstico e a melhor orientação?
Visualizar Questão Comentada
Parturiente de 38 anos, primigesta, na 38ª semana de gravidez, apresenta ao exame obstétrico dilatação e apagamento cervical completos. A bolsa das águas está rota com líquido amniótico claro e grumos. Percebe-se ao toque que a glabela fetal se encontra na direção da iminência íleo-pectínica direita materna e palpa-se a sutura metópica.
Levando em consideração o cenário acima, qual a variedade de posição e o tipo de apresentação cefálica?
Assinale a alternativa que está associada ao conceito de near miss materno.
Visualizar Questão Comentada
Paciente no puerpério imediato de parto vaginal com feto morto. Apresenta sangramento vermelho vivo de volume normal. Considerando o quadro acima, qual o tipo de loquiação?
Gestante no curso da 34ª semana, secundigesta e primípara, apresenta níveis pressóricos de 160 x 90 mmHg (repetido e confirmado). Assintomática. Ao exame: dinâmica uterina uma contração em 10 minutos de 50 segundos; batimentos cárdio-fetais de 152 bpm; toque vaginal com apresentação cefálica, dilatação e apagamento cervical ausente e bolsa amniótica íntegra. Realizou exames na ocasião que revelaram: proteína/creatinina de 0,9; plaquetas de 90.000/mm3 ; presença de equinocitose e peicilocitose; AST/TGO de 140 U/L; bilirrubinas totais (BT) de 2,0 mg%; ureia de 50 mg/dL; e creatinina de 1,2 mg/dL.
Considerando o quadro acima, assinale a alternativa que refere uma conduta possível dentro das evidências atuais.