Filtrar


Questões por página:
O tratamento da oclusão arterial aguda depende de múltiplos fatores, como a gravidade e a duração da isquemia, as condições clínicas do paciente e a localização da oclusão. Nas oclusões por êmbolos em artérias pouco arterioscleróticas, indica-se a embolectomia com cateter de:
Nos pacientes com quadro de infecção distal nos membros inferiores, por provável origem de diabetes, o tratamento é a desarticulação dos metatarsianos da primeira linha de osso do tarso, conhecida como amputação de:
A anomalia congênita complexa, caracterizada por varicosidades e malformação venosas de uma ou mais extremidades associadas à malformação capilar cutânea e hipertrofia óssea e de tecidos moles, é denominada:
No tratamento da hipertensão renovascular, a associação de estenose renal e insuficiência coronariana/cardíaca é frequente. A principal causa da hipertensão renovascular é:
Paciente de 46 anos se queixa de dor, cansaço e queimação em membros inferiores. Desenvolve atividade laborativa em ortostatismo ao longo do dia, faz uso de anticoncepcional e pratica atividades físicas regulares. Relata cirurgia de varizes há 5 anos. Doppler apresenta veias reticulares e varizes >5mm em coxa e perna. Para esse caso, a classificação clínica CEAP é: