Questões de Concurso
Filtrar
465.390 Questões de concurso encontradas
Página 98 de 93.078
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Dentro das várias correntes que influenciam as práticas da Educação Física escolar, no Brasil, uma tem sido a principal referência, nas últimas décadas: a perspectiva crítico-superadora; dentro do contexto dessa linha de pensamento, marque a alternativa que melhor represente os seus conteúdos estruturantes.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Educação Física
Uma boa alimentação é parte importante da vida de qualquer indivíduo e, para as crianças em idade escolar, não seria diferente. Considerando os conceitos de balanço calórico: positivo, negativo e neutro, analise as assertivas.
I – Uma criança que tenha como principal refeição o lanche escolar e não tenha acesso a uma alimentação regular, fora do ambiente da escola, tende a ter um balanço calórico negativo e, portanto, poderá ter um peso corporal abaixo do esperado para sua idade.
II – Uma criança que se alimente com grande quantidade de comidas industrializadas, doces e refrigerantes, e que não tenha acesso à atividade física regular, nem na escola e nem fora dela, tenderá a ter um balanço calórico negativo e, portanto, poderá vir a tornar-se uma criança com sobrepeso ou obesa.
III – Uma criança que tenha acesso a uma cultura em que a atividade física faça parte de sua rotina e, também, a uma alimentação equilibrada, tanto na escola quanto fora dela, tende a ter um balanço calórico neutro e, portanto, a manter o peso corporal dentro dos limites adequados para sua faixa etária.
IV – Uma criança muito sedentária e que se alimenta em grande quantidade, para além de seu gasto calórico diário, terá um balanço calórico positivo, e tenderá a aumentar seu percentual de gordura.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.
I – Uma criança que tenha como principal refeição o lanche escolar e não tenha acesso a uma alimentação regular, fora do ambiente da escola, tende a ter um balanço calórico negativo e, portanto, poderá ter um peso corporal abaixo do esperado para sua idade.
II – Uma criança que se alimente com grande quantidade de comidas industrializadas, doces e refrigerantes, e que não tenha acesso à atividade física regular, nem na escola e nem fora dela, tenderá a ter um balanço calórico negativo e, portanto, poderá vir a tornar-se uma criança com sobrepeso ou obesa.
III – Uma criança que tenha acesso a uma cultura em que a atividade física faça parte de sua rotina e, também, a uma alimentação equilibrada, tanto na escola quanto fora dela, tende a ter um balanço calórico neutro e, portanto, a manter o peso corporal dentro dos limites adequados para sua faixa etária.
IV – Uma criança muito sedentária e que se alimenta em grande quantidade, para além de seu gasto calórico diário, terá um balanço calórico positivo, e tenderá a aumentar seu percentual de gordura.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Educação Física
Analise as descrições das atividades a seguir e as contextualizações feitas em relação à lógica da fisiologia aplicada ao exercício. Marque a alternativa INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Educação Física
Anatomicamente, o corpo humano se divide em três grandes partes: cabeça, tronco e membros. Marque a alternativa que apresente músculos (ou grupos musculares) que pertençam respectivamente a cada uma destas partes.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Questão Anulada
Para elaborar um Projeto Pedagógico para uma escola, é necessário primeiramente entender a instituição. Fazer um diagnóstico, uma espécie de raio-X, para saber de que ponto a escola parte e então entender para onde ela pode ir e como vai chegar. Ao traçar o retrato atual da escola, a definição de metas e objetivos e dos planos de ação para alcançá-los fica mais real, particular e efetiva. Os projetos são elaborados tendo em vista as possibilidades da escola e seus recursos disponíveis. Além disso, é possível identificar eventuais carências, de recursos humanos, físicos ou financeiros, e planejar como supri-los. Dessa forma, pode-se resumir alguns tópicos sobre o que o PP precisa contemplar, dentre eles
I. missão da escola. II. dados sobre a aprendizagem. III. relação com os políticos da região. IV. diretrizes pedagógicas.
Marque a única alternativa correta:
I. missão da escola. II. dados sobre a aprendizagem. III. relação com os políticos da região. IV. diretrizes pedagógicas.
Marque a única alternativa correta: