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A escola é um espaço importante e reflete os aspectos sociais e políticos da sociedade onde ela está inserida. A partir deste entendimento o Projeto Político Pedagógico é um instrumento fundamental que deve ser construído de forma coletiva escutando a comunidade escolar com a participação do orientador educacional. Considerando suas características analise as assertivas abaixo.

I- O projeto político-pedagógico tem a ver com a organização do trabalho pedagógico em dois níveis: como organização da escola como um todo e como organização da sala de aula, incluindo sua relação com o contexto social imediato, procurando preservar a visão de totalidade.
II- A principal possibilidade de construção do projeto político-pedagógico passa pela relativa autonomia da escola, de sua capacidade de delinear sua própria identidade. Isto significa resgatar a escola como espaço público, lugar de debate, do diálogo, fundado na reflexão coletiva.
III- Para que a construção do projeto políticopedagógico seja possível é necessário convencer os professores, a equipe escolar e os funcionários a trabalhar mais, ou mobilizá-los de forma espontânea, para propiciar situações que lhes permitam aprender a pensar e a realizar o fazer pedagógico de forma coerente.
IV- O projeto político-pedagógico construído a várias mãos dará indicações necessárias à organização do trabalho pedagógico no contexto escolar, que inclui o trabalho do professor na dinâmica interna da sala de aula.

É correto o que se afirma apenas em:
A etapa mais longa da educação básica é o ensino fundamental que é composto por áreas. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC a área de linguagens por exemplo, apresenta quatro componentes curriculares. Assim, assinale a alternativa onde estão esses componentes.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB (1996) em seu Título IV fala da organização da educação nacional tendo como entes desta organização a União, os Estados e Municípios, cada qual com suas incumbências próprias. Assim, assinale a alternativa em que está descrito competências dos estados.
A atividade do orientador educacional é muito importante para desenvolvimento das ações pedagógicas da escola. De acordo com Pimenta (1988) esta função tem origem por volta dos anos de 1930 dentro de uma perspectiva de orientação profissional dominante:

A respeito do Processo Administrativo Tributário, considere as seguintes afirmações:


I- A participação do sujeito passivo no Processo Administrativo Tributário – PAT far-se-á somente por advogado constituído.


II- Inclui-se na competência dos órgãos julgadores a declaração de inconstitucionalidade.


III- É garantido ao sujeito passivo, na área administrativa, o direito a ampla defesa, podendo aduzir, por escrito, as suas razões, fazendo-as acompanhar das provas que tiver, observados a forma e os prazos legais.


Está correto o que se afirma APENAS em: