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Princípios éticos que regem o serviço público são valores que guiam as ações dos servidores, pautando-nos na honestidade, respeito, justiça e responsabilidade. Nesse contexto, qual das ações a seguir é permitida ao servidor?

Sobre sistema de informação organizacional, assinale a opção correta:


Disponível em: < Sistema de Informação: O que é, O que Faz, Tipos, Curso (gestaodesegurancaprivada.com.br)>

São legitimados, como interessados, no processo administrativo, marque V (verdadeiro) e F (falso):


( )Pessoas físicas ou jurídicas que o iniciem como titulares de direitos ou interesses individuais ou no exercício do direito de representação.

( )Aqueles que, sem terem iniciado o processo, têm direitos ou interesses que possam ser afetados pela decisão a ser adotada.

( )As organizações e associações representativas, no tocante a direitos e interesses coletivos.

( )As pessoas ou as associações legalmente constituídas quanto a direitos ou interesses difusos.


Fonte Lei nº 9.784/1999.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Sobre atendimento ao público, assinale a afirmação correta:

Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona os atributos dos atos administrativos:


Primeira coluna:

1.Presunção de legitimidade.

2.Autoexecutoriedade.

3.Tipicidade.

4.Imperatividade.


Segunda coluna:

( )Os atos administrativos podem ser executados pela própria Administração Pública diretamente, independentemente de autorização dos outros poderes.

( )Os atos administrativos são impostos a todos, independentemente da vontade do destinatário.

( )Os atos administrativos são presumidos verdadeiros e legais até que se prove o contrário.

( )É o atributo pelo qual o ato administrativo deve corresponder a figuras previamente definidas pela lei como aptas a produzir determinados efeitos.


Fonte: Folloni, André Parmo. Teoria do ato administrativo / Curitiba: Juruá,2006.


Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas: