Questões da prova:
        FURB - 2024 - SEDUC-MT - Professor - Informação e Comunicação
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  38 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 2 de 8                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                SEDUC-MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 O modelo de comunicação proposto por Claude  Shannon e Warren Weaver é uma das mais influentes  tentativas teóricas de explicar o processo comunicativo.  Com base nessa teoria, é possível afirmar:   
    
                Concurso:
                SEDUC-MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
                 A hipótese da agenda setting contribui nas reflexões de  como a mídia participa da construção social da realidade.  Sobre essa hipótese, considere as proposições a seguir: 
 
I.A hipótese da agenda setting sugere que a mídia não apenas informa ao público sobre os eventos, mas também influencia a importância que o público atribui a esses eventos.
lI.Segundo a hipótese da agenda setting, a mídia tem a capacidade de dizer ao público o que pensar e como pensar sobre determinados assuntos.
IlI.A hipótese da agenda setting considera que os meios de comunicação selecionam e destacam determinados temas e questões, definindo, assim, a agenda de discussão pública.
 
É correto o que se afirma em:
    I.A hipótese da agenda setting sugere que a mídia não apenas informa ao público sobre os eventos, mas também influencia a importância que o público atribui a esses eventos.
lI.Segundo a hipótese da agenda setting, a mídia tem a capacidade de dizer ao público o que pensar e como pensar sobre determinados assuntos.
IlI.A hipótese da agenda setting considera que os meios de comunicação selecionam e destacam determinados temas e questões, definindo, assim, a agenda de discussão pública.
É correto o que se afirma em:
                Concurso:
                SEDUC-MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 A Unesco (2013) propôs a integração da Alfabetização  Midiática (AM) e da Alfabetização Informacional {AI) que,  apesar de abrangerem duas áreas de estudo distintas,  podem ser compreendidas de forma complementar.  Nessa perspectiva, a Alfabetização Midiática e  Informacional (AMI) pode ser entendida:   
    
                Concurso:
                SEDUC-MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 Na Teoria das Mídias Digitais, o conceito de  "remediação" desempenha um papel fundamental na  compreensão da evolução e interação entre diferentes  formas de mídia. Sendo assim, o melhor conceito que  define "remediação" é:   
    
                Concurso:
                SEDUC-MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
                 Considere os conceitos a seguir: 
 
Gestão da Informação diz respeito aos processos internos de uma organização na identificação de fatores internos e externos que reduzam a incerteza na tomada de decisão.
Gestão do Conhecimento diz respeito ao capital intelectual da organização e está vinculada à adequada identificação e explicitação das operações e dos saberes para a inovação.
Inteligência Competitiva apoia-se em um sistema de gestão inteligente baseado em tecnologias e sistemas de informação e conhecimento e em redes de especialistas para reduzir as incertezas e ampliar as possibilidades de atuação de uma organização.
Com base nisso, analise as assertivas:
 
I.A Inteligência Competitiva, a Gestão da Informação e a Gestão do Conhecimento são conceitos interdependentes e complementares que formam uma base sólida para que as organizações - incluindo as escolares - sejam mais ágeis e inovadoras.
lI.A adequada Gestão da Informação e do Conhecimento propicia que as organizações possam aproveitar ao máximo seus dados, informações e conhecimento para alcançar seus objetivos estratégicos - incluindo os pedagógicos, no caso das instituições escolares.
III.A Inteligência Competitiva de uma organização não depende da adequada Gestão da Informação e do Conhecimento, uma vez que as informações e conhecimentos necessários para a inovação podem ser obtidos e analisados com base em sistemas de inteligência artificial como ChatGPT e CoPilot.
IV.A Inteligência Competitiva, a Gestão da Informação e a Gestão do Conhecimento são conceitos que não se aplicam aos processos educacionais, uma vez que estão relacionados ao mercado de trabalho.
 
É correto o que se afirma em:
    Gestão da Informação diz respeito aos processos internos de uma organização na identificação de fatores internos e externos que reduzam a incerteza na tomada de decisão.
Gestão do Conhecimento diz respeito ao capital intelectual da organização e está vinculada à adequada identificação e explicitação das operações e dos saberes para a inovação.
Inteligência Competitiva apoia-se em um sistema de gestão inteligente baseado em tecnologias e sistemas de informação e conhecimento e em redes de especialistas para reduzir as incertezas e ampliar as possibilidades de atuação de uma organização.
Com base nisso, analise as assertivas:
I.A Inteligência Competitiva, a Gestão da Informação e a Gestão do Conhecimento são conceitos interdependentes e complementares que formam uma base sólida para que as organizações - incluindo as escolares - sejam mais ágeis e inovadoras.
lI.A adequada Gestão da Informação e do Conhecimento propicia que as organizações possam aproveitar ao máximo seus dados, informações e conhecimento para alcançar seus objetivos estratégicos - incluindo os pedagógicos, no caso das instituições escolares.
III.A Inteligência Competitiva de uma organização não depende da adequada Gestão da Informação e do Conhecimento, uma vez que as informações e conhecimentos necessários para a inovação podem ser obtidos e analisados com base em sistemas de inteligência artificial como ChatGPT e CoPilot.
IV.A Inteligência Competitiva, a Gestão da Informação e a Gestão do Conhecimento são conceitos que não se aplicam aos processos educacionais, uma vez que estão relacionados ao mercado de trabalho.
É correto o que se afirma em:
