FGV - 2014 - SEDUC-AM - Pedagogo
limpar filtros
Questões por página:
As opções a seguir apresentam características da avaliação educacional, à exceção de uma. Assinale-a.
Com relação ao planejamento escolar, analise as afirmativas a seguir.

I. Estrutura-se em planos e projetos curriculares e de ensino.

II. Caracteriza-se pela ação individual dos professores sem estar articulado com as necessidades das turmas.

III. É uma atividade de ensino e aprendizagem determinada por uma intencionalidade educativa.

Assinale:
As opções a seguir apresentam aspectos da dificuldade de aprendizagem, exceção de uma. Assinale-a.
Relacione os tipos de políticas para a Educação de Jovens e Adultos às respectivas características.

1. Políticas de Educação Crítica
2. Políticas de Educação para a Conformidade
3. Políticas de Educação e Formação para a Competitividade

( ) Estabelecem patamares mínimos de caráter universal e de conhecimentos de natureza funcional úteis para o desenvolvimento econômico.

( ) Valorizam a gestão de recursos humanos e a formação de instrumentos de promoção da qualidade do trabalho, de caráter técnico e racional.

( ) Procuram articular modalidades educativas distintas em programas integrados e inclusivos, aceitando espaços e tempos que estão além da escola e suas regras.

Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Leia o fragmento a seguir:

“... não se constitui na simples produção de um documento, mas na consolidação de um processo de ação-reflexão-ação, que exige o esforço conjunto e a vontade política do coletivo escolar.”

Assinale a opção que indica o conceito apresentado no fragmento acima.