Filtrar


Questões por página:
A criptografia é uma técnica utilizada há centenas de anos para ocultar informações. Atualmente utiliza o conceito de modificar a mensagem de forma que apenas o destinatário possa compreender. Hoje, sistemas web utilizam tais medidas.

Os seguintes protocolos estabelecem uma conexão criptografada entre o navegador e o servidor
Um aluno de uma grande instituição de ensino superior estava escrevendo no seu trabalho de conclusão de curso (TCC) e utilizava o Word como programa de edição de texto, mas ignorou os erros gramaticais indevidamente. Entretanto, antes de entregar o TCC para seu professor ele gostaria de verificar se o texto estava de acordo com as normas gramaticais vigentes. Nesse caso, avalie se o aluno deve:

I. Abrir o documento novamente, selecionar o menu Arquivo e selecionar Opções > Revisão de Texto> Verificar Documento Novamente.
II. Abrir o documento novamente, selecionar o menu Arquivo e selecionar em Opções > Limpe as caixas de seleção Marcar erros gramaticais ao digitar e verificar gramática e ortografia.
III. Para iniciar uma nova verificação ortográfica e gramatical no documento, basta pressionar o conjunto de teclas Q72.png (16×19) + F9.

Está correto o que se afirma em
Mercedes utiliza com frequência, como mecanismo de buscas na internet, um navegador Google Chrome, mas seu mouse apresentou um defeito e não está funcionando adequadamente. Mercedes deve então utilizar um atalho de teclado para executar a função de abrir uma nova janela.

As teclas de atalho que ela deve utilizar são:
Apreciando uma petição inicial, o magistrado procedeu ao juízo positivo de admissibilidade da ação, e sem designar audiência de conciliação, ordenou a citação do réu para que contestasse a ação no prazo de quinze dias. Sem prejuízo, o juiz deferiu a tutela provisória requerida pelo autor, cominando multa diária em desfavor do demandado, na hipótese de descumprimento da ordem judicial.

A diligência citatória e intimatória efetivou-se por oficial de justiça no dia 10 de dezembro de 2024, tendo o mandado sido juntado aos autos seis dias depois.

Em 18 de dezembro de 2024, o demandado interpôs recurso de agravo de instrumento para impugnar a decisão concessiva da tutela provisória. Em suas razões recursais, procurou ele demonstrar o equívoco do ato decisório de primeiro grau, embora tivesse informado e comprovado ter cumprido a ordem judicial que lhe havia sido dirigida.

Já no dia 23 de janeiro de 2025, o réu apresentou a sua contestação, na qual, sem arguir qualquer questão preliminar, expôs argumentos exclusivamente afetos ao mérito da causa.

Após o oferecimento da réplica, e já tendo sido anexados pelas partes todos os documentos que reputavam pertinentes, o juiz da causa lhes assinou o prazo de trinta dias para que indicassem, justificadamente, outros meios de prova cuja produção porventura ainda pretendessem.

O autor se quedou inerte, mesmo após a sua regular intimação, tendo o réu, por sua vez, requerido a produção de prova testemunhal, o que foi deferido pelo juiz.

Produzida a prova testemunhal, o réu, um dia depois da realização da audiência de instrução e julgamento, ofertou petição simples em que suscitava a ausência de interesse de agir, pugnando, assim, pela extinção do feito sem resolução do mérito.

Nesse cenário, é correto afirmar que:
No que concerne aos poderes e deveres do juiz, é correto afirmar que lhe incumbe