Questões de Concurso
Filtrar
444.396 Questões de concurso encontradas
Página 1011 de 88.880
Questões por página:
Sobre tais testes, são considerados bons indicadores:
I. Polissacarídeos presentes em alimentos não penetram através da membrana celular de bactérias, e por isso, devem ser previamente hidrolisados. Com isso, algumas bactérias possuem atividade pectinolítica, capaz de romper a molécula de pectina com o consequente amolecimento dos tecidos.
II. Geralmente na deterioração de carboidratos há aumento no pH da amostra, devido à produção de bases. Já com a deterioração proteica há diminuição do pH, com acidificação da amostra contaminada, decorrente da liberação de ácidos fortes.
III. Os lipídios presentes nos alimentos estão sujeitos a processos de hidrólise e fermentação que geram várias modificações, sobretudo no seu aroma. Porém, algumas bactérias não possuem lipases (Aeromonas, Pseudomonas e Staphylococcus) e tal deterioração não ocorre.
Está correto o que se afirma em
São atribuições da escola a difusão de valores e normas sociais, a promoção da interação entre estudantes e professores, a transmissão de saberes culturais e cívicos, a construção e o desenvolvimento de espaços de convivência.
Esses aspectos dizem respeito, principalmente, ao desenvolvimento de habilidades
O papel do professor na integração entre a escola e a família é estratégico para a construção do desenvolvimento educacional dos estudantes.
As opções que se seguem apresentam algumas das atribuições que dizem respeito a esse processo, à exceção de uma. Assinale-a.
No repertório das grandes contribuições para pensar a educação da primeira metade do século XX, Maria Montessori ocupa um proeminente lugar, realizando magistralmente a tarefa de repensar o processo de aprendizagem. Acerca de suas ideias, analise as afirmativas que se seguem:
I. Uma das ideias que compõem as estruturas de seu pensamento é a de que o professor deve ajudar a criança, jamais fazer por ela.
II. Insurgiu-se de maneira crítica contra o paradigma do escolanovismo, que compunha um expressivo eixo ideológico de seu tempo.
III. Defendeu a aprendizagem de coisas úteis, assim como uma formação que primasse por experiências de liberdade e de individualidade.
Está correto o que se afirma em