Filtrar


Questões por página:

Avalie as afirmativas abaixo.



I. As emissões otoacústicas evocadas são divididas em três tipos, de acordo com o estímulo para evocá-las: estímulo-frequência (EOAEF), estímulo transiente (EOAT) e produto de distorção (EOAPD).


II. Os critérios de interpretação da normalidade das EOAT nas testagens podem incluir a análise de alguns parâmetros, como: tipo de estímulo: clique ou "tone burst", janela de análise (20 ms ou 12 ms dependendo da aplicação) e nível da relação sinal/ruído (> 6 dB).


III. A pesquisa do Potencial Evocado Auditivo é um método objetivo que avalia a atividade neuroelétrica na via auditiva, em resposta a um estímulo acústico, desde o nervo auditivo até o córtex cerebral.

Com relação à Linguagem, assinale a alternativa que contenha uma informação incorreta.
O sistema de ressonância vocal consiste em um conjunto de elementos do aparelho fonador que se relacionam entre si moldando e projetando o som no espaço. Envolve a amplificação da intensidade de sons de determinadas frequências da voz e o amortecimento de outras. Em qual tipo de ressonância há uso excessivo da laringe, o que reflete em uma emissão tensa, com foco de ressonância baixo e sem projeção adequada?

Podemos classificar os fonemas consonantais de acordo com o papel desempenhado pelas pregas vocais no momento em que são produzidos. Neste caso, os fonemas podem ser classificados em surdos ou sonoros.


Assinale a alternativa que contenha apenas exemplos de fonemas surdos.

A deglutição exige a participação do córtex cerebral, do tronco encefálico e de vários nervos cranianos. Entre eles encontra-se o X par craniano, que corresponde ao: