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Concurso:
Prefeitura de São Lourenço da Serra - SP
Disciplina:
Matemática
Celma trabalha como cozinheira em uma escola. Ela não dispõe de conhecimentos matemáticos, mas sabe preparar as refeições em grande quantidade sem que haja desperdício. A proporção usada por ela para cozinhar o feijão é 1 para 20, considerando as grandezas kg e crianças respectivamente. Tendo em conta que a média de crianças que fazem a refeição na escola diariamente é de 215, a quantidade de feijão consumida nesta escola na semana, em dias de aula, ou seja, de segunda a sexta-feira é:
Concurso:
Prefeitura de São Lourenço da Serra - SP
Disciplina:
Matemática
Sabe-se que na antiguidade a necessidade de representar partes de um inteiro resultou no surgimento de um novo conjunto numérico, o conjunto dos números Racionais. Hoje em dia os números fracionários fazem parte do nosso cotidiano, e algumas razıes inclusive representam contextos matemáticos notáveis em nossa rotina.
Um bom exemplo é a razão centesimal, que pode simbolizar o conceito de:
Um bom exemplo é a razão centesimal, que pode simbolizar o conceito de:
Concurso:
Prefeitura de Amparo - SP
Disciplina:
Matemática
O Máximo Divisor Comum entre os números 56 – 24 – 10, é:
Concurso:
Prefeitura de Amparo - SP
Disciplina:
Matemática
No closet de Bruna há 20 calças,12 blusas,9 vestidos e 7 saias. A razão entre o número de blusas pelo número total de peças, é:
Concurso:
Prefeitura de Amparo - SP
Disciplina:
Matemática
Questão Anulada
Uma caixa cúbica medindo 120cm de lado foi colocada em um aniversário, para as crianças colocarem os seus sapatos. Sendo assim, o volume da caixa é de: