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A Educação de Jovens e Adultos (EJA) possui uma de suas funções que vai além da simples inserção dos jovens e adultos no âmbito dos direitos civis, pois busca restaurar um direito negado: o acesso a uma escola de qualidade. Essa função também está relacionada ao reconhecimento da igualdade de todo sujeito em ter acesso a um bem real, social e simbolicamente importante. Para tanto, é imprescindível um modelo educacional que atenda às necessidades específicas de aprendizagem de jovens e adultos.

De acordo com o enunciado, essa função da EJA é denominada:
Analise o texto abaixo quanto à função social da Educação de Jovens e Adultos (EJA):

A Educação de Jovens e Adultos tem como função social garantir o direito à ..............................., promover a ............................... e favorecer a ............................... dos sujeitos em diferentes contextos sociais e culturais.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Assinale a alternativa que relaciona corretamente a concepção de desenvolvimento humano e suas interações, segundo Wallon (2010).
Assinale a alternativa que apresenta corretamente como ocorre a aprendizagem, segundo Vygotsky (1997):
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC,2017), a valorização da diversidade é um princípio essencial para a organização do ensino e das práticas pedagógicas no ambiente escolar.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o que a BNCC entende por valorização da diversidade.