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Concurso:
TCE-RS
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Um sistema de valores compartilhados pelos membros de uma organização que a diferencia das demais, é uma das formas de se definir cultura organizacional. Pode-se afirmar que a cultura tem como algumas de suas funções:
Concurso:
TCE-RS
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A hierarquia das necessidades de Maslow e a teoria dos dois fatores de Herzberg podem ser consideradas como parte das teorias comportamentais da Administração. Em relação à teoria comportamental é correto afirmar que:
Concurso:
TCE-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação à definição dos conceitos de eficiência e eficácia na gestão pública, considere as afirmativas a seguir:
I. Eficiência é uma medida normativa do alcance dos resultados.
II. Eficácia é uma medida normativa da utilização dos recursos nesse processo.
III. A eficiência é uma relação entre custos e benefícios.
IV. Quando o gestor se preocupa em verificar se as coisas estão sendo realizadas da forma mais racional possível, ele está focando a eficiência das ações.
V. Quando o gestor se preocupa em verificar se as coisas bem feitas são as que realmente deveriam ser feitas ele está avaliando a eficácia da ação.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. Eficiência é uma medida normativa do alcance dos resultados.
II. Eficácia é uma medida normativa da utilização dos recursos nesse processo.
III. A eficiência é uma relação entre custos e benefícios.
IV. Quando o gestor se preocupa em verificar se as coisas estão sendo realizadas da forma mais racional possível, ele está focando a eficiência das ações.
V. Quando o gestor se preocupa em verificar se as coisas bem feitas são as que realmente deveriam ser feitas ele está avaliando a eficácia da ação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
MPU
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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Quanto à relevância no contexto organizacional, as competências classificam-se em emergentes, estáveis, declinantes ou transitórias.
Concurso:
MPU
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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A avaliação de impacto de treinamento implica a mensuração da aquisição de conteúdos ministrados em ações de aprendizagem no trabalho.