Filtrar


Questões por página:

Observe a imagem.

 

(Marianne Brandt. Chaleira.1924/25.

Disponível em: https://www.britishmuseum.orgion_online)

 

 

Costa (2004) aponta para uma reaproximação entre arte, ciência e indústria a partir do desenvolvimento industrial no final do século XIX, na qual é fundada a Bauhaus, em 1919, na cidade de Weimar, Alemanha.

No curso, os professores-artistas, segundo Costa, propunham-se

Segundo Spolin (2003), são características do jogo a qualidade altamente social e a proposição de um problema a ser solucionado, para o qual
Para Barbosa (2012), o desenvolvimento crítico para a arte é o núcleo fundamental da teoria de Edmund Feldman. Para ele, a capacidade crítica se desenvolve ao longo de quatro processos, que são:
Para Costa (2004), a arte retrata seu tempo, por isso as modificações na sociedade levam a grandes transformações nos padrões artísticos. Como exemplo de influência política nas artes do Brasil, Juscelino Kubitschek, na década de 1960, construiu Brasília, promovendo a arte
A capacidade humana de reconhecer a emoção que vem da forma, do som, da cor, da harmonia de um gesto, ou da capacidade de expressão de um rosto foi se desenvolvendo aos poucos. Nas sociedades mais antigas, essas emoções estava misturadas a outras que diziam respeito, por exemplo, à religião e à pesquisa científica. A emoção que um egípcio sentia diante das pirâmides vinha provavelmente, tanto de sua forma como de sua devoção aos deuses e do respeito que tinha pelo faraó.

(Costa,2004)

Para a autora, ao contrário dos egípcios antigos, é possível ver beleza em um templo, independentemente da crença, apenas por sua