Filtrar


Questões por página:
Sobre as doenças transmitidas por alimentos, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Taenia saginata está associada ao consumo de carne bovina crua ou pouco cozida.

( ) A infecção por Giardia lamblia apresenta período de incubação de 3 a 6 meses.

( ) Giardia lamblia pode causar diarreia com muco e fezes gordurosas.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Sobre o exame de PEATE (Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico), segundo Sleifer (2015), analise as assertivas abaixo:

I. Na avaliação audiológica infantil, quando o PEATE clique apresenta resultado alterado, com ausência de limiar eletrofisiológico ou limiar alterado, procedimentos complementares devem ser realizados para definição do diagnóstico com precisão.

II. Além das aplicações clínicas, o PEATE é recomendado para realização de triagem auditiva neonatal em duas situações: para os neonatos com indicadores de risco para perda auditiva (segundo indicadores descritos pelo JCIH) e quando os neonatos falham na triagem auditiva neonatal com uso das emissões otoacústicas evocadas.

III. No registro do PEATE por condução óssea, nas perdas auditivas condutivas, o limiar eletrofisiológico por via aérea será mais baixo do que o limiar obtido por via óssea.

IV. Quando a testagem for feita por PEATE por condução óssea, nas perdas auditivas neurossensoriais, os limiares serão equivalentes.


Quais estão corretas?
Visualizar Questão Comentada
O sucesso da reabilitação auditiva do idoso depende, entre outros, de habilidades do sistema auditivo central. A conexão entre a prótese auditiva e a compreensão de fala envolve uma série de estágios que inclui os citados abaixo, EXCETO:
Na avaliação fonológica da criança, proposta por Yavas, Lamprecht e Hernandorena (1991), o procedimento que serve para verificar como está o funcionamento do sistema fonológico em comparação ao sistema-alvo, aquele que ela precisa adquirir para ter uma comunicação adequada, é denominado:
Segundo Cardoso (2015), a classificação diagnóstica para os transtornos do processamento auditivo mais utilizada clinicamente é dividida em: