Filtrar


Questões por página:
No diagnóstico estratégico as variáveis internas e controláveis que favorecem a empresa e as variáveis externas e não controláveis e que podem criar condições para a organização que saiba usufrui-las, caracterizam, respectivamente pontos:
A configuração do conhecimento oculto ou nítido das competências de um grupo é a função da gestão de conhecimento. A interação é um instrumento que garante este objetivo. A socialização do conhecimento é uma maneira de representação da interação. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) com relação a outras maneiras de representação da interação.
( ) Externalização do conhecimento.
( ) Combinação do conhecimento.
( ) Internalização do conhecimento.
( ) Insularidade do conhecimento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A gestão do conhecimento pondera os objetivos de identificar e sistematizar as competências individuais e coletivas. Todos os implicados participam da construção do aprendizado e tomam ciência das estratégias e do conhecimento resultante desta ponderação.
A este respeito, assinale a alternativa correta.

Analise as afirmativas a seguir:


I. Um organograma pode ser usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma instituição, a distribuição dos setores ou das unidades funcionais.

II. Os processos de controle são muito relevantes para o desenvolvimento do trabalho na organização. Na etapa de verificação (Check), do ciclo PDCA, por exemplo, deve-se verificar se o trabalho está sendo executado conforme o padrão estabelecido.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O gráfico de controle determina um limite para um determinado item e ilustra quando algo sai do controle e ultrapassa o limite pré-determinado.

II. As necessidades de segurança, na teoria de Maslow, estão relacionadas à segurança e à proteção contra danos físicos e emocionais, por exemplo.


Marque a alternativa CORRETA: