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Questões por página:

“A governança corporativa é um conjunto de princípios, propósitos, processos e práticas que rege o sistema de poder e os mecanismos de gestão das empresas” ( Rossetti e Andrade, 2012) e abrange:

I. Propósitos dos proprietários.

II. Sistema de controle e de fiscalização das ações dos gestores.

III. Maximização do retorno total dos proprietários-conselho-direção.

Assinale a opção correta.

Relacione as duas colunas e a seguir assinale a opção que representa a sequência de relacionamento correta.

1. Controle estratégico.
2. Controle tático.
3. Controle operacional.

( ) Ênfase na eficácia.
( ) Focaliza articulação interna.
( ) Ênfase na eficiência.
( ) Aborda toda a organização.
( ) Focaliza o ambiente externo.
( ) Aborda cada departamento.

Questão Anulada
No processo de comunicação, existem dois elementos básicos que são as pontas do processo. Esses elementos são a fonte e o destino. Entre eles existem outros quatro elementos. Assinale a opção na qual estão listados os quatro elementos restantes do processo de comunicação.

“A natureza competitiva do contexto contemporâneo dos negócios, deslocou a perspectiva tradicional da avaliação do desempenho como uma prática de recursos humanos, para o enfoque da gestão de desempenho, um processo de gerenciamento das pessoas e das equipes, norteado pelo pressuposto de que a efetividade organizacional depende da efetividade humana”. (Sousa, 2009)

Diante dessa afirmação, assinale a opção incorreta.

Considere o processo de gestão de competências e analise as questões que se seguem. Após, assinale a opção correta.

I. Na gestão de pessoas por competências, o treinamento se refere ao desenvolvimento de competências da pessoa com vistas ao cargo que ocupa.

II. Na gestão por competências, a organização preocupa-se com a adequação do perfil da pessoa ao atendimento de demandas presentes e futuras.

III. A gestão de competências deve estar em perfeita sintonia com a estratégia organizacional, pois é a visão estratégica da organização que orienta as políticas e diretrizes organizacionais e todos os esforços de captação e do desenvolvimento de competências.