Filtrar


Questões por página:
De acordo com Barreto (2017, p.10), “Tecnicamente, a Administração constitui em fazer as coisas da maneira mais adequada possível, com o mínimo de recursos – humanos, financeiros e materiais –, com o intuito de alcançar objetivos”. Para tal, quem administra precisa exercer algumas funções, dentre elas:
A comunicação em uma empresa é a transferência de informação e significado de uma pessoa para outra, sendo seu processo formado por várias etapas. A etapa na qual alguns fatores podem distorcer uma mensagem denomina-se:
A departamentalização tem o objetivo de facilitar a coordenação de uma empresa, integralizando pessoas, tarefas e suas atividades. Um dos principais tipos de departamentalização é aquele no qual o agrupamento é feito visando à semelhança de tarefas, habilidades e recursos para a cada função específica. Tal tipo de departamentalização denomina-se:
Os princípios da administração clássica preconizados por Fayol, que envolvem o direito de dar ordens e o poder de esperar obediência, além do dever do empregado de prestar contas das ordens recebidas, são, respectivamente, os princípios denominados:
Mentalidade de risco, na ISO 9001, é a habilidade de identificar fatores que possam levar a desvios em relação aos objetivos dos processos e do próprio Sistema de Gestão de Qualidade, assim como de adotar as medidas cabíveis para prevenir que esses desvios aconteçam.
Diante do exposto, avalie se os princípios da gestão de risco incluem:

I. Estabelecimento do Contexto.
II. Identificação dos Riscos.
III. Análise dos Riscos.
IV. Avaliação dos Riscos.

Estão corretos os itens