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“É a denominação geralmente atribuída a setores encarregados do recebimento, registro, distribuição e movimentação dos documentos em curso; denominação atribuída ao próprio número de registro dado ao documento; livro de registro de documentos recebidos e/ou expedidos. (PAES, Marilena Leite. Arquivos: teoria e prática.3.ed. Rio de Janeiro: FGV, 2004. p.27).”

O texto apresentado é referente ao conceito de:
Considere as seguintes afirmações sobre gestão de documentação. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:


(_)A gestão de documentação visa apenas à organização de arquivos físicos.
(_)Uma boa gestão de documentação facilita a recuperação de informações.
(_)A digitalização de documentos é uma prática comum na gestão de documentação.
(_)A gestão de documentação envolve o ciclo de vida completo de um documento, desde a criação até a sua disponibilização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Os sistemas de segurança para a área de arquivamento são de fundamental importância. Assinale a alternativa correspondente ao método de segurança utilizado como meio de favorecimento de consultas e difusão de informação, sendo um procedimento utilizado mais recente e de fácil armazenamento, consistindo no registro fotográfico de documentos:
Com a evolução da gestão e arquivos, os métodos foram desenvolvidos aperfeiçoados. Assinale o tipo de método de arquivamento utilizado na medida em que os documentos são estipulados na sua organização por meio do local, ou seja, quando a instituição passa a classificá-los por meio do seu local de origem:
É dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação. Órgãos e entidades devem definir uma política de gestão arquivística de documentos que tenha por objetivo produzir, manter e preservar documentos confiáveis, autênticos, acessíveis e compreensíveis, de maneira a apoiar suas funções e atividades. A cada uma das características do documento arquivístico, corresponde um novo conjunto de exigências a serem cumpridas pelo programa de gestão, conforme especificado a seguir:
I.Relação orgânica. II.Unicidade. III.Confiabilidade. IV.Autenticidade. V.Acessibilidade.
Analise os conceitos e faça a correlação de acordo com as características apresentadas.
(__)Um documento arquivístico tem a capacidade de sustentar o fato que atesta. Está relacionada ao momento em que o documento é produzido e à veracidade do seu conteúdo.
(__)O documento arquivístico é único no conjunto documental ao qual pertence. Podem existir cópias em um ou mais grupos de documentos, mas cada cópia é única em seu lugar.
(__)Um documento arquivístico é aquele que pode ser localizado, recuperado, apresentado e interpretado.
(__)O documento arquivístico se caracteriza pelas relações que mantém com os demais documentos do órgão ou entidade e que refletem suas funções e atividades. Os documentos arquivísticos estão ligados uns aos outros por um elo que se materializa por meio do registro.
(__)Um documento arquivístico é o que diz ser, independentemente de se tratar de minuta, original ou cópia, e que é livre de adulterações ou qualquer outro tipo de corrupção.
Após análise, marque a opção CORRETA: