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No contexto da arquivologia em uma repartição pública, a gestão eficiente de documentos é essencial para garantir a acessibilidade e a preservação das informações. Qual é o procedimento mais adequado para garantir que os documentos arquivados sejam facilmente recuperados e mantidos em boas condições ao longo do tempo?
Qual é o princípio básico da arquivologia que determina a necessidade de preservar a ordem original dos documentos conforme estabelecida por seu criador, para manter o contexto em que foram produzidos?
Os documentos podem ser classificados de várias maneiras. A classificação quanto ao gênero é uma delas. Assinale a alternativa que não tenha uma forma de classificação quanto ao gênero.

Sobre os Princípios da Arquivologia, leia o enunciado abaixo e responda:


Fixa a identidade do documento, relativamente a seu produtor. Por este princípio, os arquivos devem ser organizados em obediência à competência e às atividades da instituição ou pessoa legitimamente responsável pela produção, acumulação ou guarda dos documentos. Arquivos originários de uma instituição ou de uma pessoa devem manter a respectiva individualidade, dentro de seu contexto orgânico de produção, não devendo ser mesclados a outros de origem distinta.


O enunciado define o Princípio da:

Em relação as atividades desenvolvidas pelo setor de protocolo, analise:
I - Recebimento consiste na etapa em que o setor de protocolo recebe documentos provenientes de várias origens. Por exemplo, recebe correspondências advindas do correio, de malotes, assim como outros documentos encaminhados por terceiros à instituição. É, nesse sentido, a porta de entrada de qualquer documento enviado por terceiros à instituição; II - Controle de tramitação consiste na etapa do procedimento em que o protocolo cadastra o documento em um sistema de controle (informatizado ou manual), atribuindo a ele um número codificado de acompanhamento; III - Classificação consiste na etapa em que o protocolo efetua a análise do documento a fim de identificar o seu assunto, classificando-o de acordo com o plano de classificação da instituição; IV - Expedição/Distribuição consiste na atividade que consiste em enviar o documento ao seu destinatário. Chama-se de distribuição quando é interna, e expedição quando direcionada a outra instituição.
Dos itens acima: