Filtrar


Questões por página:
A Norma Brasileira de Descrição Arquivística (Nobrade) possui o descritor “Nível de descrição” que se encontra na “Área de identificação”. Esse descritor tem por objetivo identificar o nível da unidade de descrição. Durante a elaboração de um instrumento de pesquisa, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, ao ser descrito como fundo documental, receberia qual identificação numérica de acordo com a Nobrade?
Qual atividade a seguir NÃO se constitui como típica de arquivo permanente?
Devido ao grande volume de documentos, um arquivo setorial do Poder Judiciário resolveu adotar o método dígito-terminal para ordenar os seus documentos no acervo. Convencionou-se o grupo primário do código para representar a estante em que a caixa-arquivo ou a pasta se encontra, o grupo secundário do código para representar a prateleira e o grupo terciário do código, por sua vez, para representar a caixa-arquivo ou a peça documental. O código 04.05.02, de acordo com a convenção adotada, representa:
A Tabela a seguir é a tabela de temporalidade de documentos da administração do Poder Judiciário – PCTTDA.
Classe 2 – Apoio à atividade forense Imagem associada para resolução da questão


Considerando as informações da tabela, quais são os códigos dos documentos que possuirão o valor secundário, após o término de sua vigência e de seu prazo precaucional?
O protocolo possui normas que padronizam as suas atividades. Em relação ao encerramento e à abertura de volumes, é correto afirmar que