Filtrar


Questões por página:
Os documentos considerados semiativos são aqueles que ainda respondem aos objetivos de sua criação, mas a baixa frequência de sua utilização não justifica que a sua custódia fique próxima daqueles que os produziram; eles devem ser conservados por razões administrativas, legais ou financeiras, porém não têm de ser utilizados para assegurar as atividades quotidianas de uma administração. Dessa forma, os documentos devem ser guardados em que tipo de arquivo?
O documento de arquivo possui características próprias que o distinguem dos demais tipos de acervos, como os biblioteconômicos e museológicos. Nesse contexto, são características exclusivas de documentos de arquivo:
I. o caráter seriado: os documentos são produzidos um a um e, com o decorrer do tempo, eles constituem séries;
II. a gênesis: os documentos são produzidos dentro de um processo natural de atividade, surgem como produto e reflexo das tarefas de seu produtor;
III. a exclusividade: a informação contida em um documento rara vez se encontra em outro documento com idêntica extensão e intensidade.
Está(ão) correta(s):
A partícula “registro” do documento “Registro de suspensão condicional de pena” corresponde a qual conceito de acordo com a literatura arquivística?
Os conceitos a seguir correspondem, respectivamente, a qual terminologia arquivística?
1. Conjunto de documentos.
2. Unidade de registro de informações qualquer que seja o suporte ou formato.
3. Conjunto de documentos relacionados entre si por assunto (ação, evento, pessoa, lugar, projeto), que constitui uma unidade de arquivamento.
Os documentos de arquivo possuem características que se referem tanto à sua estrutura física (caracteres externos) quanto ao seu conteúdo (caracteres internos). A característica interna referente às razões pelas quais se produz um documento, considerando, nesta ordem, a função, a atividade e o trâmite desse documento, corresponde