Filtrar


Questões por página:
São sintomas de insuficiência respiratória, exceto:
Visualizar Questão Comentada
Entre as condições a seguir, não é considerada uma doença comum na população idosa:
Trata-se de uma doença crônica e heterogênea provocada por inflamação das vias aéreas. É caracterizada pela existência de sintomas respiratórios, tais como: sibilância, falta de ar e tosse, que variam ao longo do tempo e de intensidade, associados a uma limitação do fluxo aéreo expiratório variável. Caracterizada por detalhes e estreitamento dos brônquios, o que dificulta a passagem do ar e pode colocar a vida do paciente em risco. Qual é essa doença?
A suspeita clínica de insuficiência cardíaca aguda tem como base a identificação da presença de congestão pulmonar ou sistêmica por meio da história clínica e do exame físico. Os achados clínicos, ao serem analisados de forma agrupada pelos critérios diagnósticos de Framingham, apresentam maior acurácia diagnóstica, podendo chegar a 75%. São critérios de Framingham para avaliação diagnóstica de insuficiência cardíaca aguda, EXCETO:
Visualizar Questão Comentada
A Insuficiência Cardíaca (IC) é uma condição crônica, para a qual é indicada uma variedade de terapias farmacológicas e não farmacológicas, tanto para melhorar o estado funcional quanto para prolongar a expectativa de vida. Neste contexto, foram estabelecidas diversas estratégias para o diagnóstico, seguimento e prevenção da IC. De acordo com as orientações da Diretriz Brasileira de Insuficiência Cardíaca Crônica e Aguda, recomenda-se, EXCETO:
Visualizar Questão Comentada