Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Assinale a alternativa que representa a conduta inicial adequada.
mostrar texto associado
Assinale a alternativa que representa o diagnóstico mais provável.
G.N.S.,35 anos, primigesta, idade gestacional de 10 semanas, IMC 26 kg/m2, vem à segunda consulta de pré-natal com resultado de glicemia de jejum de 92 mg/dL.

Com relação a esse caso, assinale a alternativa correta.
F.N.B.,23 anos, solteira, vem ao pronto-socorro ginecológico queixando-se de dor em hipogástrio há 6 dias, além de corrimento amarelado de odor fétido e dispareunia de profundidade. Já procurou ginecologista por 2 outras vezes por leucorreia com odor forte. Ao exame físico: TAX 38 ºC, abdome doloroso à palpação de hipogástrio, com dor à descompressão brusca negativa. Especular: secreção vaginal amarela e bolhosa, em moderada quantidade. Ao toque vaginal bimanual: dor à mobilização do colo uterino. Anexos não palpáveis.

De acordo com esse caso, assinale a alternativa que representa, respectivamente, o diagnóstico mais provável e o tratamento mais adequado.
O seguimento pós-molar é de extrema importância para assegurar a adesão à vigilância hormonal de beta-hCG e a melhora da qualidade de vida das pacientes e de seu futuro reprodutivo.
O conhecimento médico, com estudos constantes e atualizações, é fundamental para melhorar os cenários clínico e assistencial prestados às mulheres brasileiras.
Assinale a alternativa que representa corretamente o momento pós-esvaziamento uterino de uma gestação molar em que deve ser dosado o beta-hCG, a fim de afastar a possibilidade de neoplasia trofoblástica gestacional, de acordo com a FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e ACOG (American College of Obstetricians and Gynecologists).