Filtrar


Questões por página:
“A NOB 96 é decorrente, sobretudo, da experiência ditada pela prática dos instrumentos operacionais anteriores - em especial da NOB 1993 - o que possibilitou o fortalecimento da crença na viabilidade e na importância do SUS para a saúde de cada um e de todos os brasileiros.”
Fonte:https://conselho.saude.gov.br/legislacao/nobsus96.htm#:~:text=A%20 NOB%2096%20%C3%A9%20decorrente, e%20de%20todos%20os%20brasileiros.

Sobre o Piso de Atenção Básica, instituído pela Norma Operacional Básica (NOB), de 1996, do Sistema Único de Saúde, pode-se afirmar que:
Paciente de 52, anos, com antecedentes de hipertensão arterial e infarto agudo do miocárdio com angioplastia prévia, vem a consulta de rotina com laboratoriais evidenciando LDL-c de 110mg/dl. Está em uso regular de sinvastatina 20mg por dia. A meta de LDL, neste caso, e a melhor conduta são, respectivamente:
Sobre a indicação de reposição de ferro na Insuficiência Cardíaca, deve-se repor ferro em pacientes com:
No eletrocardiograma, o intervalo PR é constante, com duração semelhante, antes e depois do surgimento de uma onda P bloqueada. Tal descrição refere-se ao bloqueio:
Paciente masculino de 40 anos, sem antecedentes patológicos conhecidos, foi admitido no Pronto Atendimento por quadro de palpitações. Não soube definir o momento exato em que os sintomas tiveram início. ECG evidenciou ritmo de fibrilação atrial com FC de 95bpm. Durante o atendimento, foi realizado um ecocardiograma transtorácico, que visualizou a válvula mitral com folhetos espessados, fusão de comissuras e área valvar 0,9cm². Referente à indicação de anticoagulação na fibrilação atrial, neste caso: