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A Política Nacional do Idoso define competências dos órgãos públicos para assegurar atendimento integral às pessoas idosas, promovendo sua inclusão social e qualidade de vida. Na área de promoção e assistência social, são competências dos órgãos e entidades públicos:

I.Promover simpósios, seminários e encontros específicos.
II.Planejar, coordenar, supervisionar e financiar estudos, levantamentos, pesquisas e publicações sobre a situação social do idoso.
III.Promover a capacitação de recursos para atendimento ao idoso.

É CORRETO o que se afirma em:
O Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC) constitui um marco fundamental na garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil. Sobre esse plano, e CORRETO afirmar que:
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Os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes constituem medida excepcional e provisória no âmbito da proteção social especial, devendo observar princípios técnicos e jurídicos que assegurem a dignidade, a individualidade e os direitos fundamentais dos acolhidos. Entre esses princípios está(ão):

I.Excepcionalidade do Afastamento do Convívio Familiar.
II.Provisoriedade do Afastamento do Convívio Familiar.
III.Institucionalização prolongada como forma de assegurar estabilidade e proteção integral até a maioridade.

Fonte: https://www.mds.gov.br/webarquivos/publicacao/ assistencia_social/cadernos/orientacoes-tecnicas-servi cos-de-alcolhimento.pdf

É CORRETO o que se afirma em:
O atendimento ao público é um dos pilares essenciais para a efetividade de qualquer serviço, impactando diretamente na percepção da qualidade e confiabilidade instituição. Um bom atendimento envolve habilidades técnicas e interpessoais, promovendo relações de respeito e confiança entre o usuário e o prestador de serviço. No que se refere a qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa correta:
O trabalho em equipe é um elemento essencial para a eficácia organizacional, exigindo habilidades interpessoais, empatia e comunicação clara. A forma como os indivíduos se relacionam dentro de um grupo influencia diretamente a qualidade do serviço prestado e a imagem do órgão perante a sociedade. Considerando a importância do trabalho em equipe, assinale a alternativas que descreve corretamente um fator positivo do comportamento interpessoal.