Filtrar


Questões por página:
Apesar de a dança na escola estar assegurada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, não significa que ela já esteja totalmente inserida nas aulas. Observandose os aspectos pedagógicos da dança, assinale o item em que consta uma habilidade que NÃO é desenvolvida pela dança
Danças folclóricas consistem numa forma tradicional de dança recreativa do povo, um importante componente cultural da humanidade. Muitas danças folclóricas têm origens anônimas e foram passadas de geração em geração. São exemplos de dança folclóricas do Piauí:
A dança no Brasil é resultado da influência de vários povos que formam a população do país. O samba é uma dança tipicamente brasileira com um batuque bem peculiar. Trata-se de uma herança do povo
Sabendo-se que a dança está presente no convívio dos homens desde períodos remotos da história e que assume grande importância na vida humana, por promover o desenvolvimento e a manutenção das capacidades físicas, aponte a alternativa ERRADA.
A dança no espaço escolar busca o desenvolvimento não apenas das capacidades motoras das crianças e adolescentes, mas também de suas capacidades imaginativas e criativas. O corpo expressa suas emoções, podendo compartilhá-las com outras pessoas. Composta pelas relações estabelecidas entre o dançarino, seu instrumento (corpo) e a sociedade, através de um processo que se desenvolve conscientemente, a partir de elementos existentes ou descobertos (SOARES et. al.,1998). Partindo desta ideia, dentro da dança escolar, são os benefícios cognitivos para a vida do aluno a concentração e a