Filtrar


Questões por página:
Na produção de alimentos de origem animal, tanto as Boas Práticas de Fabricação (BPF) quanto o sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) são fundamentais para a garantia da inocuidade. Contudo, existem diferenças conceituais e operacionais importantes entre eles.
A esse respeito, assinale a alternativa correta.

Considerando a competência dos entes federados no sistema da Vigilância Sanitária no Brasil, analise o seguinte caso hipotético:

Uma empresa de grande porte, com sede no estado de São Paulo, fabrica medicamentos de alto risco que são distribuídos para todo o país e exportados para nações do Mercosul. A autorização de funcionamento, o registro do produto e a fiscalização da conformidade das Boas Práticas de Fabricação (BPF) na linha de produção dessa indústria, conforme as normas técnicas federais, são competências prioritárias de qual esfera do SNVS?

A Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS), alinhada aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), organiza a atuação da União, dos Estados e dos Municípios de forma articulada e descentralizada.
Considerando essa distribuição de responsabilidades, assinale a alternativa que expressa corretamente as atribuições de cada esfera federativa.
Em relação aos elementos que compõem a cadeia epidemiológica de transmissão de doenças, assinale a interpretação correta.
Visualizar Questão Comentada
A prevalência é uma medida epidemiológica que indica o número de casos existentes de uma determinada doença em uma população em um ponto ou período de tempo. Diversos fatores podem influenciar sua magnitude.
Considerando os determinantes da prevalência, assinale a alternativa correta.