Filtrar


Questões por página:
Elisabeth Kübler-Ross (1996) realizou estudos com pacientes gravemente enfermos, que lhe relatavam como se sentiam naquela situação, em seus estágios finais de vida. Kübler-Ross observou fases de enfrentamento da doença, citando estágios como:

I. Raiva, barganha e aceitação. II. Negação, insegurança e depressão. III. Depressão, tristeza e barganha. IV. Insegurança, negação e aceitação.

Verifica-se que está(ão) correta(s):
São princípios da Seguridade Social (Lei 8212/1991). Assinale a alternativa incorreta:
Os princípios éticos das respectivas profissões deverão ser considerados ao elaborar, implantar e implementar padrões, rotinas e protocolos específicos, para normatizar e regulamentar a atuação profissional por tipo de serviço socioassistencial. Com base na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB-RH/SUAS). Brasília: MDS, assinale a alternativa incorreta sobre os princípios éticos que orientam a intervenção dos profissionais da área de assistência social:
O planejamento está articulado a diferentes referenciais teórico-metodológicos e ético-políticos. Nesse sentido, assinale a alternativa que contempla os tipos de Planejamento:

Segundo Guerra, a instrumentalidade do Serviço Social leia-se: padrões de racionalidade + ações instrumentais tem se manifestado em níveis.
I. a instrumentalidade como peculiaridade operatória, a qual conformaria respostas operativo-instrumentais de caráter manipulatório;
II. mecanismos que permitam manter o controle sobre os agravos sociais;
III. a instrumentalidade como funcional ao projeto burguês reformista e, por conseguinte, a ênfase na sua condição de instrumento de controle;
IV. Instrumentalidade do Serviço Social se articula com as outras dimensões;
V. a instrumentalidade como mediação.


Assinale a alternativa correta, segundo Guerra: