Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O grupo de professores do 4º ano do ensino fundamental, juntamente com a equipe diretiva e pedagógica da Escola Recanto da Lagoa, se reuniu para discutir o projeto de interdisciplinaridade entre as suas disciplinas, que terá como objetivo a organização e dinamização dos processos de ensino-aprendizagem e a formação integral do aluno. De acordo com o autor, esse tipo de competência refere-se a:
mostrar texto associado
Assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas nas competências específicas relacionadas ao seu componente principal “Envolver os alunos em sua aprendizagem e em seu trabalho”.
( ) Oferecer atividades opcionais de formação. ( ) Instituir e fazer funcionar um conselho de alunos (conselho de classe) e negociar com eles diversos tipos de regras e de contratos. ( ) Utilizar as ferramentas multimídias no ensino. ( ) Acolher a formação dos colegas e participar dela. ( ) Suscitar o desejo de aprender, explicitar a relação com o saber, o sentido do trabalho escolar e desenvolver na criança a capacidade de autoavaliação.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Para Candau, uma contribuição que considera-se muito interessante para uma nova compreensão das relações entre educação e cultura diz respeito a uma concepção diferente da escola, como um espaço de:
I. Cruzamento de culturas. II. Complexo de culturas. III. Intersecção de culturas. IV. Movimento de culturas.
Quais estão corretas?
As concepções pragmáticas concebem a educação como um processo:
mostrar texto associado
A educação é uma atividade intencionalmente impulsionada, conforme fins que se estabelecem dentro do quadro de interesses e práticas das classes sociais. Essas considerações identificam o caráter da educação