Filtrar


Questões por página:
Um paciente com hemofilia A apresenta hemartrose no joelho esquerdo após trauma leve. Considerando as orientações do Manual de Hemofilia do Ministério da Saúde (2015), qual deve ser a conduta mais adequada a ser adotada pela equipe multiprofissional? 
Durante uma transfusão de concentrado de hemácias, um paciente apresenta calafrios, febre de 38,5 °C e taquicardia aproximadamente 20 minutos após o início do procedimento. Considerando as recomendações do Manual Técnico de Hemovigilância da ANVISA, assinale a conduta mais adequada a ser adotada pela equipe de enfermagem. 
 Um paciente adulto está recebendo quimioterapia para tratamento de leucemia mieloide aguda. Após 10 dias da administração do ciclo quimioterápico, observa-se que a contagem de leucócitos está em valor mais baixo do que o habitual, e a equipe de enfermagem deve intensificar a vigilância para sinais de infecção. Considerando as recomendações do protocolo de enfermagem do HEMORIO e o caso apresentado, qual é a conduta mais adequada? 
Considerando as recomendações da RDC ANVISA nº 34/2014 e do Guia para Uso de Hemocomponentes (MS, 2015), qual é a conduta mais adequada para garantir boas práticas no ciclo do sangue? 
 Em um serviço de hemoterapia, um paciente irá receber transfusão de concentrado de hemácias. Durante o procedimento, o enfermeiro supervisiona a equipe, delega tarefas ao técnico de enfermagem e monitora parâmetros clínicos do paciente. Assinale a alternativa que melhor descreve a atuação correta do enfermeiro e do técnico de enfermagem, incluindo aspectos de supervisão, delegação e execução de tarefas.