Filtrar


Questões por página:
O Guia Alimentar para a População Brasileira, proposto pelo Ministério da Saúde, pode ser uma ferramenta de grande valia a ser utilizada pelos nutricionistas ao planejar os cardápios, para realizar educação nutricional e para traduzir o conhecimento científico para o popular (1ª parte). As orientações do Guia são: faça dos alimentos in natura ou minimamente processados a base da sua alimentação; utilize óleo, sal e açúcar em pequenas quantidades (2ª parte); limite o uso de alimentos processados e ultraprocessados, consumindo-os em pequenas quantidades, como ingredientes das preparações culinárias (3ª parte).

Quais partes estão corretas?
Segundo a RDC nº 216/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os serviços de alimentação devem implementar procedimentos operacionais padronizados em relação aos seguintes itens, EXCETO:
Em relação aos procedimentos de higiene, é uma ação permitida:
Como são chamadas as substâncias ou preparações destinadas à higienização, desinfecção ou desinfestação domiciliar, em ambientes coletivos e/ou públicos, em lugares de uso comum e no tratamento de água?
Em relação ao cardápio, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Refere-se a uma sequência de pratos a serem servidos em uma refeição, ou todas as refeições de um dia ou por um período determinado.

( ) Adequa-se, no processo produtivo, à necessidade de redução do estoque, bem como à redução desperdício frente às compras pré-adquiridas.

( ) Seu planejamento não interfere no dimensionamento dos recursos humanos e materiais nem no planejamento de compras.

( ) É um instrumento de venda, normalmente apresentado antes do consumo. Sua divulgação poderá agir positivamente sobre a vontade do cliente na escolha do restaurante.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: