Filtrar


Questões por página:
O teste de caminhada de 6 minutos (TC6) é uma ferramenta valiosa na avaliação do comprometimento pulmonar, sendo um método de avaliação funcional bastante consagrado, pois consegue avaliar o sistema respiratório, cardíaco e metabólico. As principais vantagens do TC6 são sua simplicidade e as exigências tecnológicas mínimas, bem como o fato dos sinais e sintomas vitais serem medidos durante a execução do teste. Portanto, trata-se de um teste barato e de ampla aplicabilidade. Sobre este tipo de avalição é incorreto afirmar que:
Visualizar Questão Comentada
O autodisparo em paciente com suporte ventilatório é identificado por:
Qual das alternativas não corresponde a condições que indiquem o uso profilático de VNI após extubação?
Visualizar Questão Comentada
Paciente sexo feminino,25 anos, vítima de acidente automobilístico grave, foi atendida pelo serviço de Emergência, dando entrada com o diagnóstico clínico de Traumatismo Cranioencefálico, chegou ao hospital apresentando Glasgow 3, em uso de tubo orotraqueal e com sinais de hipertensão intracraniana. Durante o exame de admissão foi observado pupilas anisocóricas ao incidir o feixe de luz no olho esquerdo, houve presença apenas do reflexo fotomotor consensual ou indireto (olho contrário à incidência da luz). Assim, podemos identificar:
Visualizar Questão Comentada
Paciente masculino de 63 anos, com diagnóstico de DPOC exacerbado, intubado por insuficiência respiratória aguda, ventilado no modo volume controlado (VCV) com onda de fluxo quadrada. O ventilador foi configurado para ofertar 480mL de volume corrente, com fluxo inspiratório de 45 L/min, PEEP 5 cmH2O, Fio2 40% e FR 15 ipm. Nestas configurações, é mensurado uma pressão de platô de 22 cmH2O, pressão de pico de 48 cmH2O e auto-PEEP de 4 cmH2O.) Qual o valor da resistência das vias aéreas desse paciente?