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Questões por página:
A gestão de documentos envolve procedimentos técnicos que acompanham todo o ciclo de vida documental. Sobre as fases do ciclo de vida dos documentos, associe a segunda coluna de acordo com primeira, relacionando as fases às suas respectivas características:

Primeira coluna: fases
1.Produção
2.Utilização
3.Destinação

Segunda coluna: características
(__)Decisão sobre conservação ou eliminação de documentos.
(__)Criação de documentos em razão das atividades do órgão.
(__)Fluxo de documentos dentro do órgão para funções administrativas.

Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:
A fragmentação de documentos constitui procedimento importante na gestão documental sustentável. Sobre os benefícios da fragmentação manual ou mecânica de documentação, analise as vantagens apresentadas a seguir:

I.Anonimização completa dos dados e informações contidas nos documentos.
II.Preservação do meio ambiente através da reciclagem.
III.Fomento à criação de postos de trabalho em cooperativas de reciclagem.
IV.Garantia de acesso perpétuo às informações originais dos documentos.

É correto o que se afirma em:
Analise as assertivas a seguir sobre atividades de protocolo e assinale a alternativa que indica qual(is) está(ão) CORRETA(S):
I. Protocolo é o conjunto de operações que visam o controle dos documentos que tramitam no órgão público. II. O protocolo assegura a imediata localização e recuperação dos documentos. III. A atividade de protocolo é típica dos documentos que estão em fase corrente. IV. Registro é um procedimento no qual o protocolo cadastra os dados básicos dos documentos em um sistema de controle
Analise as assertivas a seguir sobre atividades de protocolo e assinale a alternativa que indica qual(is) está(ão) CORRETA(S):
I. Protocolo é o conjunto de operações que visam o controle dos documentos que tramitam no órgão público. II. O protocolo assegura a imediata localização e recuperação dos documentos. III. A atividade de protocolo é típica dos documentos que estão em fase corrente. IV. Registro é um procedimento no qual o protocolo cadastra os dados básicos dos documentos em um sistema de controle.
Questão Anulada
Sobre Noc?o?es de arquivologia, incluindo arquivamento, registros, tramitac?a?o de documentos, cadastro, tipos de arquivos, organizac?a?o e administrac?a?o de arquivos, te?cnicas modernas, asssinale "V" para as afirmações verdadeiras e "F" para as afirmações falsas:

1. ( ) O arquivamento é o processo de seleção, guarda e organização de documentos em arquivos, garantindo seu acesso e preservação.

2. ( ) A tramitação de documentos refere-se à movimentação de registros de um local para outro dentro de uma organização, muitas vezes seguindo um fluxo específico.

3. ( ) O cadastro é um tipo de arquivo que geralmente inclui informações pessoais e registros de funcionários de uma empresa.

4. ( ) Os arquivos podem ser classificados em dois tipos principais: arquivos ativos, que contêm documentos frequentemente utilizados, e arquivos passivos, que guardam documentos de referência e históricos.

5. ( ) A organização de arquivos envolve apenas a escolha de pastas e prateleiras para armazenar documentos, não sendo necessário estabelecer critérios de arranjo interno.

6. ( ) Técnicas modernas de arquivologia incluem a digitalização de documentos para facilitar o acesso e a preservação a longo prazo.

São verdadeiras: