Questões de Concurso
Filtrar
14.833 Questões de concurso encontradas
Página 304 de 2.967
Questões por página:
Sobre o Planejamento Escolar, é INCORRETO:
Segundo Libâneo (1993), o plano de aula é um instrumento que sistematiza todos os conhecimentos, atividades e procedimentos que se pretende realizar em uma determinada aula, visando alcançar os objetivos propostos. Sobre o plano de aula e as etapas que o constituem, analise as assertivas e marque a CORRETA.
I – Justificativa: O motivo pelo qual irá se trabalhar determinado assunto.
II – Metodologia: A forma como irá ser trabalhado o assunto.
III – Objetivos Específicos: O que os alunos irão alcançar com esse assunto.
IV – Etapas previstas: Previsão do tempo, onde o professor poderá organizar tudo o que irá trabalhar em pequenas etapas.
V – Avaliação: Todo o material que o professor irá utilizar para fazer a avaliação.
Diariamente, os meios de comunicação mostram notícias relacionadas aos conhecimentos científicos, principalmente após o desenvolvimento tecnológico. Docentes em Biologia, com a finalidade de desenvolver com os estudantes o espírito crítico e um entendimento amplo sobre o uso das tecnologias, podem usar na sala de aula notícias como “Ministro brasileiro apoia clonagem terapêutica” (Folha de São Paulo,2002).
Com essa notícia, o docente poderá iniciar uma discussão sobre
No passado, o ensino se caracterizava pela memorização de conteúdo fragmentado em todas as disciplinas, porém, esse modelo de ensino se mostrou ineficaz e novas alternativas foram surgindo. Através da mudança de paradigma na educação, surge a preocupação de ensinar o conteúdo desenvolvendo as competências e habilidades dos estudantes. Sendo assim, cada disciplina buscou desenvolver as habilidades importantes para seu aprendizado. Sobre as habilidades para o ensino de ciências, analise as afirmativas a seguir:
I. Reconhecer que a leitura e a interpretação de um texto é dependente do sujeito, fazendo com que a leitura ganhe significados diversos, específicos da vivência individual.
II. Compreender que as imagens possibilitam o estabelecimento de um diálogo entre formas, cores, volumes, texturas e realidades.
III. Relacionar o conhecimento das diversas disciplinas para o entendimento de fatos ou processos, que foram verificados através da observação e da experimentação.
IV. Reconhecer a pessoa e sua transcendência, identificando, no mundo em que vive, outras dimensões além de a si mesmo, o outro e o hierático.
V. Relacionar fenômenos, fatos, processos e ideias, elaborando conceitos, identificando padrões e diferenças, construindo generalizações.
Assinale