Filtrar


Questões por página:
Se a abordagem sociointeracionista entende que a aprendizagem ocorre no espaço relacionai e dialógico entre as partes, torna-se imperativo que a avaliação seja bem abrangente para que se consiga evoluir diversos aspectos como:

I. O aprendente, com suas funções cognitivas e aspectos afetivos e os níveis de conhecimento.

II. O ensinante e a sua visão do processo, o que ele deseja ensinar, suas expectativas e aspirações.

III. A interação que ocorre entre ambos - a ação sobre a zona de desenvolvimento próxima do aprendente e do ensinante, já que ambos aprendem neste processo.

V. O processo ensino-aprendizagem como um todo, incluindo o seu “envoltório” sócio histórico (meta - avaliação).

Com base no texto e nos itens apresentado, assinale a alternativa correta:
Leia atentamente o texto a seguir e preencha respectivamente a lacuna com a alternativa correta. A abordagem_____________ concebe aprendizagem como um fenômeno que se realiza na interação com o outro. A aprendizagem acontece por meio da internalização, a partir de um processo anterior, de troca, que possui uma dimensão_______________ .

Assinale a alternativa que preencha adequadamente as lacunas existentes no enunciado acima.
A concepção de organização curricular expressa formas de concretização das intenções pedagógicas. Com base nesta temática é FALSO afirmar:
A Educação, neste método, é tecida em conjunto por alunos e professores, frente aos exercícios da leitura e da escrita praticadas exaustivamente nas aulas. Assim, mestres e aprendizes atuam juntos na construção do conhecimento, assessorados pela incidência da problemática social mais atual e pelo arsenal de saberes já edificados, patrimônio intransferível do ser humano.

O texto se refere a:
Na teoria ambientalista, atribui-se, exclusivamente, ao ambiente a construção das características humanas, privilegiando a experiência como fonte de conhecimento. Esta teoria preocupa-se em explicar: