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A inserção dos conhecimentos concernentes à Educação em Direitos Humanos na organização dos currículos da Educação Básica e da Educação Superior, conforme o art.7o da Resolução CNE/CP no 01/2012,
De acordo com o inciso XI do art.4o da Lei no 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), o que se considera como “requisitos indispensáveis para a efetivação dos direitos e objetivos de aprendizagem e para o desenvolvimento dos indivíduos”?
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Uma professora foi questionada pela família de um de seus alunos sobre a razão de determinadas datas comemorativas estarem previstas no calendário letivo. A fim de oferecer uma resposta qualificada, a professora consultou a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, e informou-se da seguinte determinação, no parágrafo 2o do art.215: “A lei disporá sobre a fixação de datas comemorativas .”

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Sobre a aprendizagem significativa, assinalar a alternativa CORRETA.
De acordo com Edgar Morin, a educação do século XXI precisa de mentes mais abertas, pessoas responsáveis com a transformação de si e do mundo. Em relação aos saberes necessários para a formação humana nas escolas, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) A compreensão mútua entre os seres humanos é vital para que as relações humanas saiam de seu estado bárbaro de incompreensão.

( ) A competitividade contribui para a tomada de consciência da sociedade do século XXI, incluindo os estudantes na lógica do sistema.

( ) Compreender que afetividade pode asfixiar o conhecimento e, para tanto, a educação deve evitar a ilusão do vínculo, priorizando a racionalidade.