Questões de Concurso
Filtrar
15.401 Questões de concurso encontradas
Página 370 de 3.081
Questões por página:
Questões por página:
De acordo com o inciso XI do art.4o da Lei no 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), o que se considera como “requisitos indispensáveis para a efetivação dos direitos e objetivos de aprendizagem e para o desenvolvimento dos indivíduos”?
Uma professora foi questionada pela família de um de seus alunos sobre a razão de determinadas datas comemorativas estarem previstas no calendário letivo. A fim de oferecer uma resposta qualificada, a professora consultou a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, e informou-se da seguinte determinação, no parágrafo 2o do art.215: “A lei disporá sobre a fixação de datas comemorativas .”
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Concurso:
Prefeitura de Horizontina - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a aprendizagem significativa, assinalar a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Horizontina - RS
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Edgar Morin, a educação do século XXI precisa de mentes mais abertas, pessoas responsáveis com a transformação de si e do mundo. Em relação aos saberes necessários para a formação humana nas escolas, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
( ) A compreensão mútua entre os seres humanos é vital para que as relações humanas saiam de seu estado bárbaro de incompreensão.
( ) A competitividade contribui para a tomada de consciência da sociedade do século XXI, incluindo os estudantes na lógica do sistema.
( ) Compreender que afetividade pode asfixiar o conhecimento e, para tanto, a educação deve evitar a ilusão do vínculo, priorizando a racionalidade.
( ) A compreensão mútua entre os seres humanos é vital para que as relações humanas saiam de seu estado bárbaro de incompreensão.
( ) A competitividade contribui para a tomada de consciência da sociedade do século XXI, incluindo os estudantes na lógica do sistema.
( ) Compreender que afetividade pode asfixiar o conhecimento e, para tanto, a educação deve evitar a ilusão do vínculo, priorizando a racionalidade.