Filtrar


Questões por página:
Transtorno específico de aprendizagem, de origem neurobiológica, caracterizado por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas. Essa é uma caracterização da:
Segundo o Ministério da Educação, “aperfeiçoar a organização da educação para que as políticas públicas sejam mais orgânicas e capazes de assegurar o direito constitucional com equidade” é o principal objetivo:
Para Paulo Freire, os recursos de ensino em uma perspectiva emancipadora devem ter uma característica imprescindível, que é:
Segundo as concepções críticas, como as discutidas por Paulo Freire em “Pedagogia do Oprimido”, o currículo:
Maria é estudante do 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública. Em um determinado dia, na escola, ela contou uma história familiar que provocou riso da turma. Os colegas de turma agiram dessa forma uma única vez e sem intenção de intimidá-la, mas, ainda assim, ela se sentiu bastante constrangida. Essa situação: